Cristiano Ronaldo, o esportista mais bem pago do mundo para a revista ‘Forbes’
Português lidera a lista com 276 milhões de reais, à frente de Messi, que recebeu 255 milhões
A revista Forbes anunciou na quinta-feira a lista dos esportistas mais bem pagos do mundo em 2016, liderada pelo atacante português do Real Madrid Cristiano Ronaldo com renda anual de 88 milhões de dólares (276 milhões de reais).
Cristiano Ronaldo lidera a lista de esportistas imediatamente à frente do atacante argentino do Barcelona Lionel Messi, que ganhou 81,4 milhões de dólares (255 milhões de reais). O atacante do Real Madrid chegou a essa quantia graças aos 56 milhões de dólares (176 milhões de reais) que ganhou graças aos seus salários e aos 32 milhões (100 milhões de reais) que recebeu por contratos publicitários.
O primeiro espanhol da lista é o tenista Rafael Nadal, que ocupa a vigésima primeira posição com um total de 37,5 milhões de euros (126 milhões de reais). Não muito longe está o piloto Fernando Alonso, que com 36,5 milhões de euros (123 milhões de reais) em rendimentos ocupa o vigésimo quarto lugar.
A lista possui 100 nomes no total e o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e James Rodríguez, e o Barcelona, com Messi, Neymar e Luis Suárez, estão triplamente representados entre os esportistas com os maiores rendimentos do planeta.
Entre os 10 mais bem pagos, além de Cristiano Ronaldo e Messi, também estão Lebron James (77,2 milhões de dólares, 242 milhões de reais), Roger Federer (67,8, 212 milhões de reais), Kevin Durant (56,2, 176 milhões de reais), Novak Djokovic (55,8, 175 milhões de reais), Cam Newton (53,1, 166 milhões de reais), Phil Mickelson (52,9, 165 milhões de reais), Jordan Spieth (52,8, 165 milhões de reais) e Kobe Bryant (50, 156 milhões de reais).
Além disso, a revista Forbes também publicou a lista das agências de representação mais importantes e a Gestifute, empresa de Jorge Mendes, representante de Cristiano Ronaldo, ocupa a 8° colocação da lista com 91 clientes e um montante total em comissões que chega aos 72,7 milhões de dólares (228 milhões de reais).
A primeira da lista é a norte-americana CAA (Creative Artist Agency), que trabalha com 441 cientes e recebeu 290,6 milhões de dólares (911 milhões de reais) em comissões durante todo o ano de 2016.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.