Posse de Donald Trump

Donald Trump se torna o 45º presidente dos Estados Unidos

"Estamos devolvendo o poder para a população. Chegou a hora do povo", discursou Trump

Donald Trump se tornou nesta sexta-feira o 45º presidente dos Estados Unidos, sob o olhar tenso do país e do mundo. O polêmico magnata republicano, nascido há 70 anos em Nova York, recebeu o cargo do democrata Barack Obamae fez seu juramento nas escadas do Capitólio, em Washington. "Estamos devolvendo o poder para a população. Chegou a hora do povo", discursou Trump.

Na ruas de Washington, manifestantes contrários ao presidente realizaram protestos. Ainda que a maioria deles tenham sido pacífica, foram registrados alguns atos de vandalismo, enfrentamentos e a polícia realizou uma centena de detenções.

Após o juramento no Capitólio, Trump e a mulher, Melania, desfilaram dentro do carro da presidência até a Casa Branca. Em três momentos, o presidente americano desceu do automóvel para acenar para o público. Logo depois, o casal e a família Trump acompanhara a marcha militar. Nesta noite, o presidente e a primeira-dama ainda vão participar de três bailes de gala. Acompanha as próximas atividades do presidente no nosso streaming:

Arquivado Em: