_
_
_
_
_

Truques para que seu amigo secreto deste ano seja o último

Ninguém vai ter a ideia de organizá-lo no ano que vem. E, se o evento se repetir, com sorte você não será convidado

Isto é fundamental: envolve-o com muito amor
Isto é fundamental: envolve-o com muito amor

FASE DO SORTEIO

Mais informações
Amigo secreto, inimigo público
Guia para comemorar o pibinho
A origem do Natal: uma luta entre elementos religiosos e pagãos

1. Se sair o seu nome, fique com o papel e não diga nada. Sinceramente, ninguém irá presenteá-lo melhor do que você. Abaixo há algumas ideias sobre o que comprar para você.

2. Cometa algum erro de modo que o sorteio seja repetido. Muitas vezes. Deixe cair o papel para que todo mundo veja quem você tirou; diga sem querer o nome do seu amigo secreto em voz alta; diga que não entende a letra (mesmo que o nome tenha sido escrito no computador); leia em voz alta o papel de outra pessoa... Você pode repetir a estratégia quantas vezes forem necessárias até que todos comecem a chorar ou até que, finalmente, você tire o seu nome.

3. A menos que tenha tirado a si mesmo (secretamente falando), tente trocar seu papel com alguém. Só para ser chato. Depois, tente mudá-lo novamente. O nível mais Grinch desse truque é pedir a alguém que troque o papel, porque você tirou uma pessoa com quem não se dá muito bem e não saberia que presente comprar. Somente quando a pessoa aceitar e trocar os nomes, descobrirá que se trata dela mesma. No fundo, acabou fazendo-lhe um favor.

FASE DA COMPRA

4. Se você tirou a si mesmo, compre o presente mais louco e megalomaníaco possível. Tente ultrapassar o limite permitido em centenas de reais: todos vão pensar em algum favoritismo obscuro ou como você é querido. Provavelmente, a primeira coisa. Se for o amigo secreto do trabalho, talvez seja demitido, mas pelo menos já terá o Playstation 4 comprado.

5. Compre algo simbólico e embaraçosamente barato, de modo que seu amigo secreto se sinta enganado por você lhe ter comprado uma porcaria e, ao mesmo tempo, se sinta mal porque, simbolicamente, era muito bonito: um pote cheio de amor (vazio, claro); um cartão com os dizeres "para o melhor amigo do mundo"; um vale-presente de 1.000 reais que nunca poderá usar porque não sabe quem você é; um pote de areia de algum lugar distante ao qual o presenteado gostaria de ir (e que você pode tirar da caixa de areia de seu gato)...

6. Compre algo completamente errático: para o amigo cinéfilo, Os Cônicos e Cômicos VHS; para o corredor, uma bola de futebol; para o gourmet, cupons de desconto para o McDonalds.

7. Não compre nada: alugue algo e, se possível, que seja no nome do presenteado. A pessoa descobrirá em alguns meses.

FASE DA ENTREGA

8. Mude o nome de seu presente para que alguém fique com dois e outra pessoa com nenhum. Pronto, você acabou de destruir um jantar.

9. Troque as etiquetas de todos os presentes. Conte quantos presentes ainda faltam para que percebam que algo não se encaixa. Se todos seguirem o conselho 7, talvez nunca percebam e até gostem de seus presentes. Bem, não será o caso daquele que ganhar o VHS de Os Cônicos e Cômicos.

10. Como o 9, trocando todas as etiquetas, menos duas: a do presente que você vai receber e a do presente que você comprou, para ficar com uma boa imagem. Se acompanhou este guia com atenção, tanto o presente que vai receber como o que será dado por você deveriam ser o mesmo.

11. Seja um spoiler. Se alguém está claramente chateado com o próprio presente -- provavelmente porque foi você quem deu --, tente convencer a pessoa de que você sabe quem é seu amigo secreto. Invente.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_