GRAMMY 2017

Indicados ao Grammy 2017: o grande duelo entre Adele e Beyoncé

As duas divas disputam os maiores prêmios da música com seus álbuns ‘25’ e ‘Lemonade’

As cantoras Adele e Beyoncé.
As cantoras Adele e Beyoncé.

MAIS INFORMAÇÕES

A corrida pelo prêmios Grammy 2017 começou nesta terça-feira com o anúncio das indicações. Os prêmios mais importantes do mundo da música serão entregues em 12 de fevereiro numa cerimônia no Staples Center, em Los Angeles, apresentada pelo ator britânico James Corden. Em número de indicações, contando as categorias gerais e as especializadas, os artistas mais citados foram Beyoncé (9), Drake, Rihanna, Kanye West (8 cada) e Chance the Rapper (7). Mas nos prêmios principais o duelo será entre duas grandes divas. Adele, com seu álbum 25, e Beyoncé, com Lemonade, disputam os troféus mais cobiçados. Estes são os indicados nas quatro categorias gerais:

Gravação do ano

Álbum do ano

Canção do ano

Melhor artista revelação

Além das grandes categorias, os artistas competem com seus pares dentro do mesmo tipo de música. Estes são os indicados nas principais categorias especializadas por gênero musical:

Álbum do ano - pop

Álbum do ano - Dance/Eletrônica

Álbum do ano - Rock

Álbum do ano - Música Alternativa

Álbum do ano - Pop Latino

Melhor interpretação - Rap

Melhor Álbum - Jazz Vocal

Melhor trilha sonora para TV/cinema/games

A Academia Fonográfica distingue até 84 categorias para seus prêmios Grammy, que vão da melhor embalagem até o melhor álbum de poesia. A lista completa de indicados pode ser consultada aqui (em inglês).