_
_
_
_

Tom Hanks transforma em realidade uma das cenas de ‘Forrest Gump’

A vida é como uma caixa de bombons: sempre tem algum que se repete

Héctor Llanos Martínez

No filme Forrest Gump (1994) nós nos divertimos vendo Tom Hanks infiltrado em todo tipo de fatos históricos: ele inspira a dança de Elvis Presley, encontra John Kennedy e participa da Guerra do Vietnã. Mas, na terça-feira, foi a vez da realidade acenar para a ficção. O ator recebeu de Barack Obama a Medalha Presidencial da Liberdade. Um usuário da plataforma de imagens Imgur relacionou o fato a uma das cenas do filme, em que o protagonista é condecorado por outro presidente norte-americano, Lyndon B. Johnson.

Mais informações
Tom Hanks: “Sou um cara normal, mas cercado de fama”
O legado ainda incerto de Barack Obama

“Quando Forrest encontra o presidente de novo” é o título da fotomontagem publicada pelo usuário britishman99 que compara o momento fictício, datado de 1968, e o ato real ocorrido nesta semana. Nas primeiras oito horas de publicação, teve mais de 40.000 acessos.

Prestes a deixar a Casa Branca, Obama entregou suas últimas Medalhas Presidenciais da Liberdade na última terça-feira, a mais alta condecoração civil dos EUA. Além de Bruce Springsteen e Ellen Degenere, entre os homenageados estava o ator Tom Hanks, transformando em “realidade” uma das cenas de Forrest Gump. O vídeo que registra o momento, publicado no perfil do Facebook da rede de televisão ABC News, já teve mais de um milhão de reproduções.

Na apresentação da honraria, Hanks é definido como um ícone do cinema capaz de inspirar a sociedade norte-americana: “Ao longo de sua distinta carreira no cinema, Tom Hanks mostrou a personalidade dos Estados Unidos e a sua própria. Interpretando heróis de guerra, um astronauta, o capitão de um navio, um caubói de desenhos animados, um jovem que cresce rápido demais e tantas outras personagens, permitiu que nos víssemos como somos, e também como gostaríamos de ser”.

“Dentro e fora da tela, Tom Hanks honrou os sacrifícios daqueles que serviram à nação, alentando nossa ambição e inspirando uma nova geração de jovens a chegar até o infinito e além”, conclui o discurso introdutório.

No filme de Robert Zemeckis, que ganhou seis Oscars há mais de duas décadas, o protagonista recebe e a Medalha de Honra, a mais alta condecoração militar nos EUA, em reconhecimento a seus atos heroicos na Guerra do Vietnã.

Durante a solenidade em que Lyndon B. Johnson lhe entrega a insígnia, o presidente pergunta a Forrest Gump onde foi atingido e sussurra que gostaria de ver. A personagem de ficção interpretada por Hanks baixa as calças para mostrar o ferimento na nádega. A medalha termina nas mãos de Jenny Batalham, a mulher por quem Forrest foi apaixonado durante toda a sua vida.

Infelizmente, Tom Hanks não mostrou nenhuma parte do corpo a Barack Obama no momento de sua condecoração.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_