_
_
_
_
_

Tom Hanks transforma em realidade uma das cenas de ‘Forrest Gump’

A vida é como uma caixa de bombons: sempre tem algum que se repete

Héctor Llanos Martínez

No filme Forrest Gump (1994) nós nos divertimos vendo Tom Hanks infiltrado em todo tipo de fatos históricos: ele inspira a dança de Elvis Presley, encontra John Kennedy e participa da Guerra do Vietnã. Mas, na terça-feira, foi a vez da realidade acenar para a ficção. O ator recebeu de Barack Obama a Medalha Presidencial da Liberdade. Um usuário da plataforma de imagens Imgur relacionou o fato a uma das cenas do filme, em que o protagonista é condecorado por outro presidente norte-americano, Lyndon B. Johnson.

Mais informações
Tom Hanks: “Sou um cara normal, mas cercado de fama”
O legado ainda incerto de Barack Obama

“Quando Forrest encontra o presidente de novo” é o título da fotomontagem publicada pelo usuário britishman99 que compara o momento fictício, datado de 1968, e o ato real ocorrido nesta semana. Nas primeiras oito horas de publicação, teve mais de 40.000 acessos.

Prestes a deixar a Casa Branca, Obama entregou suas últimas Medalhas Presidenciais da Liberdade na última terça-feira, a mais alta condecoração civil dos EUA. Além de Bruce Springsteen e Ellen Degenere, entre os homenageados estava o ator Tom Hanks, transformando em “realidade” uma das cenas de Forrest Gump. O vídeo que registra o momento, publicado no perfil do Facebook da rede de televisão ABC News, já teve mais de um milhão de reproduções.

Na apresentação da honraria, Hanks é definido como um ícone do cinema capaz de inspirar a sociedade norte-americana: “Ao longo de sua distinta carreira no cinema, Tom Hanks mostrou a personalidade dos Estados Unidos e a sua própria. Interpretando heróis de guerra, um astronauta, o capitão de um navio, um caubói de desenhos animados, um jovem que cresce rápido demais e tantas outras personagens, permitiu que nos víssemos como somos, e também como gostaríamos de ser”.

“Dentro e fora da tela, Tom Hanks honrou os sacrifícios daqueles que serviram à nação, alentando nossa ambição e inspirando uma nova geração de jovens a chegar até o infinito e além”, conclui o discurso introdutório.

No filme de Robert Zemeckis, que ganhou seis Oscars há mais de duas décadas, o protagonista recebe e a Medalha de Honra, a mais alta condecoração militar nos EUA, em reconhecimento a seus atos heroicos na Guerra do Vietnã.

Durante a solenidade em que Lyndon B. Johnson lhe entrega a insígnia, o presidente pergunta a Forrest Gump onde foi atingido e sussurra que gostaria de ver. A personagem de ficção interpretada por Hanks baixa as calças para mostrar o ferimento na nádega. A medalha termina nas mãos de Jenny Batalham, a mulher por quem Forrest foi apaixonado durante toda a sua vida.

Infelizmente, Tom Hanks não mostrou nenhuma parte do corpo a Barack Obama no momento de sua condecoração.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_