Rogério Ceni é anunciado pelo São Paulo como treinador por dois anos
Um ano após sua aposentadoria, ídolo foi anunciado pelo clube por duas temporadas
Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, está de volta ao clube um ano após sua aposentadoria. Desta vez, porém, a função será a de treinador da equipe tricolor, que demitiu Ricardo Gomes do comando da comissão técnica nessa semana. O anúncio do retorno do ex-goleiro foi divulgado na tarde desta quinta-feira (24), no site oficial do time do Morumbi. Ceni assume o cargo ao início da próxima temporada, tendo seu vínculo findado no fim de 2018.
Poucas horas antes, em seu perfil do Twitter, o Tricolor postou um vídeo de chamada para a chegada de Rogério. Na ação, o Santo Paulo, mascote da equipe, aparece de quadriciclo no estádio do Morumbi, colando um papel com o número 01, assim como vestia o ex-goleiro em sua camisa, no banco da comissão técnica e na cadeira da sala de imprensa do estádio; o tema do vídeo foi Hells Bells, da banda australiana AC/DC. Um clássico do rock, gênero musical favorito do antigo capitão são-paulino.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 24, 2016
Após deixar a carreira de jogador ao fim do ano passado, em dezembro, o goleiro que mais gols marcou na história do futebol (129) se dedicou aos estudos do esporte: participou da comissão técnica como auxiliar de Dunga na seleção brasileira na Copa América Centenário, realizada no último mês de junho, nos Estados Unidos, e, entre agosto e setembro, fez o curso para a formação de treinadores da FA, a federação de futebol da Inglaterra.
Rogério Ceni encontrará um São Paulo que, em 2016, fez campanhas medianas no Campeonato Paulista - foi eliminado nas quarta de final pelo Grêmio Osasco Audax - e no Brasileirão, no qual ainda briga por vaga na Copa Sul-Americana. A campanha de destaque da temporada foi na Libertadores, na qual a equipe chegou às semifinais, caindo diante do Atlético Nacional (COL), que se sagrou campeão. Rogério substituirá Ricardo Gomes, que, após seis vitórias, cinco empates e sete derrotas em 18 jogos da última passagem, foi demitido do cargo.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.