Barcelona vence o Celtic por 2 a 0 e se classifica na Champions League

Com dois gols de Messi, Barça segurou os escoceses e garantiu o primeiro lugar do grupo C

Messi marcou dois contra o Celtic.
Messi marcou dois contra o Celtic.P. ELLIS (AFP)

O Barcelona venceu com facilidade o Celtic por 2 a 0 nesta quarta-feira e garantiu a classificação antecipada para as oitavas e o primeiro lugar do grupo C da Champions League. Com Neymar, Messi e Suárez no ataque, o Barça nem precisou forçar muito para controlar o adversário, que já havia sido derrotado por 7 a 0 pelos catalães no primeiro encontro entre eles nesta edição do torneio. Desta vez o placar foi mais modesto, com dois gols do camisa 10, mas serviu perfeitamente para os espanhois. O primeiro gol saiu aos 23 do primeiro tempo. Neymar lançou Messi na área e o argentino chutou de primeira: 1 a 0. No segundo tempo, Suárez sofreu pênalti e Messi bateu com perfeição para fechar o placar. Neymar e Rakitic, que estavam pendurados e precisavam levar um cartão amarelo para cumprir suspensão na última rodada, com o time já classificado, cumpriram a meta. Eles serão desfalques em 6 de dezembro, terça-feira, na partida contra o Borussia Monchengladbach, no Camp Nou. No outro jogo do grupo nesta quarta, o City ficou no 1 a 1 contra o time alemão e precisa apenas de um empate contra o Celtic na última rodada para se classificar.

Veja como contamos Celtic 0x2 Barcelona pela Champions League no minuto a minuto:

Gustavo Moniz
Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Todos os resultados desta quarta na Champions.
Gustavo Moniz
Mais uma apresentação consistente do Barça, que nem precisou correr muito para vencer o Celtic por 2 a 0 e garantir a classificação para as oitavas e o primeiro lugar do grupo C com uma rodada de antecedência.
Gustavo Moniz
Fim de jogo!!
Gustavo Moniz
Destaque vai também para a torcida do Celtic, que além de ter empurrado o time o jogo inteiro, ainda aplaudiu a torcida do Barça quando os espanhóis cantavam "Messi, Messi".
Gustavo Moniz
Teremos quatro minutos de acréscimos.
Gustavo Moniz
43 minutos. Rakitic puxa Forrest e também leva o amarelo. O meia também precisava levar o cartão para cumprir suspensão contra o Borussia na próxima rodada e chegar zerado nas oitavas.
Gustavo Moniz
41 minutos. OPA!!! Lindo drible de Messi em Armstrong, que perde a cabeça e chuta o argentino. Amarelo para o esquetadinho.
Gustavo Moniz
Fora que o Barça tem Messi, sempre inspirado.
Gustavo Moniz
38 minutos. O Celtic não se entrega, mas o Barça é muito mais time. Os escoceses correm muito, mas levam um baile do time catalão, que nem força muito.
Gustavo Moniz
37 minutos. Na trave!!! Suárez recebeu um presente de Messi na pequena área e livre, na cara do gol, mandou a bola na trave!
Gustavo Moniz
33 minutos. E o Barça continua dominando a partida. Messi recebe pela direita, cruza na área e a zaga do Celtic afasta para escanteio.
Gustavo Moniz
30 minutos. Neymar arrumou tanta confusão que acabou substituído. Entra Arda Turan em seu lugar. O brasileiro é vaiado pela torcida inteira do Celtic.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
26 minutos. Alterações nas duas equipes. No Celtic, saiu McGregor para a entrada de Roberts. No Barça, o brasileiro Marlon entrou na vaga de Piqué.
Gustavo Moniz
24 minutos. Amarelo!! Neymar precisava levar um cartão para cumprir suspensão na última partida da primeira fase, com o Barça já classificado. E conseguiu. Aproveitou para devolver uma pancada em Sviatchenko e ambos foram advertidos.
Gustavo Moniz
21 minutos. PRA FORA!!! Neymar toca para Messi na área, ele domina e chuta de direita rasteiro, no canto. A bola passa raspando a trave de Gordon!
Gustavo Moniz
20 minutos. Alteração no Barça. Sai Alba para a entrada de Digne.
Gustavo Moniz
19 minutos. Izaguirre cruza na área, Dembélé divide por cima com Piqué e os dois ficam caídos. Bateram a cabeça. Recebem atendimento médico mas parecem bem.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS