Campeonato Espanhol

Real Madrid despacha o Atlético e Cristiano Ronaldo faz história no Vicente Calderón

Português marcou três gols e se tornou o maior artilheiro da história do dérbi; resultado leva os merengues aos 30 pontos

Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro do dérbi de Madri.
Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro do dérbi de Madri.Javier Barbancho (REUTERS)

O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0 naquele que pode ser o último confronto entre as duas equipes no Vicente Calderón. O resultado isola ainda mais o time de Zidane na liderança da Liga Espanhola. Válido pela 12ª rodada da competição, o jogo teve amplo domínio da equipe merengue, que foi mais eficiente durante os 90 minutos. Os gols foram de Cristiano Ronaldo, de falta, aos 23 do primeiro tempo, de pênalti, aos 26 do segundo, e, aos 32, num contra-ataque fulminante para fechar a conta. Os três tentos fizeram de Cristiano o maior artilheiro da história do clássico, chegando aos 17 e deixando para trás Santiago Bernabéu e Di Stéfano, com 16 cada.

O Vicente Calderón, estádio do Atlético, deixará de ser utilizado na temporada 2017/18, portanto, caso os dois times não se encontrem por outros campeonatos, este terá sido o último jogo entre as duas equipes no famoso palco, que será substituído pelo La Peineta.

Com 30 pontos, o Real fica agora com quatro à frente do Barcelona, segundo colocado, que tem 26. O Atlético segue em quinto lugar, com 21. No próximo sábado, os merengues recebem o Sporting Gijón, enquanto os colchoneros visitam, no domingo, o Osasuna.

Veja como contamos a histórica partida em nosso minuto a minuto: