Estádio Molinón é parcialmente fechado por insultos racistas a Iñaki Williams
Comitê de Competição pune o Sporting Gijón pelas ofensas ao jogador do Athletic na 1ª rodada do Espanhol
O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol puniu ontem o Sporting de Gijón com o fechamento de um setor do estádio El Molinón, de onde torcedores gritaram insultos racistas contra o jogador Iñaki Williams, do Athletic.
O organismo abriu um “processo disciplinar extraordinário” por incidentes ocorridos em 21 de agosto no estádio, durante a primeira rodada da primeira divisão do Campeonato Espanhol. Na ocasião, o atacante do time visitante foi alvo das ofensas de parte dos torcedores do clube asturiano. O árbitro, Carlos Clos Gómez, suspendeu o encontro durante um minuto porque se ouviam, vindos do fundo do estádio, segundo detalhou na súmula, “sons imitando a onomatopeia de um macaco dirigidos ao jogador Iñaki Williams”.
Clos comunicou o incidente ao delegado presente em campo para que este pedisse o fim dos insultos usando um megafone. Foi o que ocorreu, mas logo começaram as vaias contra o jogador vindas do mesmo setor minoritário da torcida local.
O Sporting, que havia condenado o ato dos torcedores, expressou sua “absoluta desconformidade” ao conhecer a resolução, considerando-a “injusta e desproporcional”. O clube confirmou que recorrerá da decisão.
“Em todos os informes (...) fica registrado o cumprimento de todas as medidas de prevenção estabelecidas por parte do Real Sporting, assim como a impossibilidade de identificar os possíveis responsáveis pelos gritos denunciados, tudo isso depois que o próprio coordenador de segurança analisou diversas vezes as imagens da UCO (Unidade de Controle Operacional) da Liga”, diz o clube em nota.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.
Mais informações
Arquivado Em
- Iñaki Williams
- Molinón - Enrique Castro ‘Quini’
- Campeonato espanhol
- Athletic
- La Liga
- Primeira divisão
- Estádios futebol
- Liga futebol
- Instalações esportivas
- Brasil
- Racismo
- Organizações desportivas
- Competições
- América do Sul
- América Latina
- Delitos ódio
- América
- Preconceitos
- Delitos
- Justiça
- Problemas sociais
- Sporting
- Futebol
- Times esportes
- Esportes