Luis Enrique, Pep, Simeone e Zidane, candidatos a ‘Melhor Treinador de 2016’

Comitê de especialistas da FIFA divulga lista dos técnicos na disputa

Simeone durante o jogo conta o Rostov pela Champions.
Simeone durante o jogo conta o Rostov pela Champions.Claudio Alvarez

Os espanhóis Pep Guardiola (Bayern de Munique/Manchester City) e Luis Enrique (Barcelona), o argentino Diego Pablo Simeone (Atlético de Madri) e o francês Zinedine Zidane (Real Madrid) figuram, por indicação da FIFA, entre os dez finalistas para o Prêmio The Best na categoria de melhor treinador de 2016.

Na lista aparecem também o argentino Mauricio Pochettino (Tottenham Hotspur) e os dois técnicos que disputaram a final da Eurocopa 2016, o vencedor Fernando Santos (Portugal) e o vice-campeão Didier Deschamps (França).

Os dez treinadores são finalistas para um prêmio, a ser anunciado e entregue em 9 de janeiro em Zurique, que a partir deste ano passa a se chamar The Best, reconhecendo os melhores jogadores, treinadores e outros profissionais do futebol a cada ano. A lista de finalistas foi feita por um comitê de especialistas da FIFA.

O ganhador será apontado por uma votação combinada, com 50% do peso atribuído às escolhas dos capitães e treinadores de todas as seleções do mundo.

Os outros 50% resultarão de um cálculo baseado numa votação pública, com a participação de torcedores, às quais se somarão as preferências de um grupo de mais de 200 jornalistas especializados dos cinco continentes.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: