_
_
_
_

Torcedor joga banana em campo durante jogo da Champions na Rússia

É o segundo episódio em menos de dois meses em Rostov do Don, que é uma das sedes da Copa do Mundo de 2018

Moussa Doumbia, do Rostov, e Jetro Willems, do PSV.
Moussa Doumbia, do Rostov, e Jetro Willems, do PSV.M. ZMEYEV (REUTERS)
Agencias
Moscou -

Um torcedor, ainda não identificado, jogou na quarta-feira uma banana durante a partida entre o Rostov, da Rússia, e o PSV Eindhoven, da Holanda. O clube russo já havia sofrido uma punição em 9 de setembro e aguarda nova sanção. Rostov do Don, a cidade da equipe, será uma das sedes na Copa do Mundo da Rússia 2018.

Mais informações
Treinador da seleção inglesa é demitido após ser pego em câmera oculta
Idiotas nas arquibancadas
O jeito estranho da Fifa de combater o racismo

A partida já estava sendo jogada em um estádio parcialmente fechado por causa da sanção da UEFA ao Rostov, depois de um episódio de racismo no jogo de repescagem para disputar a Champions contra o Ajax.

A banana foi vista na transmissão televisionada no 23º minuto da partida, perto da área que o Rostov defendia nesse momento. Não ficou claro quem a lançou nem se haverá alguma punição para o clube local. Nesse momento havia três jogadores negros em campo, todos do PSV: o defensor francês Nicolas Isimat-Mirin, o defensor holandês Jetro Willems e o ponta direita holandês Luciano Narsingh. O PSV não pedirá à UEFA que castigue o Rostov.

"Espero que o incidente em Rostov seja um caso isolado e que não se repita no futuro”, disse Alexei Sorokin, membro do comitê organizador da Rússia 2018, à agência TASS. “Com a federação russa, estamos atentos a esse tipo de acontecimento, mas é impossível controlar cada pessoa do estádio”, concluiu.

Esta tem sido uma semana polêmica para a FIFA depois de sua decisão de dar por encerrada a atividade da Task Force, uma unidade especial que propunha ideias e iniciativas concretas para combater o racismo.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_