Champions League

Borussia Dortmund e Real Madrid empatam por 2 a 2 pela Champions

Time espanhol ficou duas vezes na frente, mas levou o empate na Alemanha

Dortmund x Real: Cristiano fez o primeiro.
Dortmund x Real: Cristiano fez o primeiro.M. Meissner (AP)

Borussia Dortmund e Real Madrid empataram por 2 a 2 num dos principais jogos da segunda rodada da fase de grupos da Champions League. A partida, disputada no Signal Iduna Park, na Alemanha, valia a liderança do grupo F. O duelo foi marcado pelo ímpeto ofensivo do Dortmund e pelos contra-ataques do time visitante. Após sofrer com as finalizações dos donos da casa, Real abriu o placar aos 16 do primeiro tempo em gol de Cristiano Ronaldo, que chegou ao seu 95º tento na história da competição, se distanciando como o artilheiro máximo da Champions. Na comemoração, o português foi até o banco de reservas e cumprimentou o técnico Zinedine Zidane, encerrando a polêmica do último final de semana, quando o atacante demonstrou incômodo ao ser substituído pelo francês.

Empurrado pela torcida, o Dortmund não se entregou. O empate veio aos 43, quando Varane marcou contra após falha de Navas. Na segunda etapa, a mesma situação: os mandantes atacaram, mas quem saiu na frente foram os visitantes, desta vez em gol de Varane, aos 23. Aos 42 minutos, quando já se imaginava uma vitória do time de Madri, Schürrle acertou belo chute de dentro da área e decretou o empate.

Com o resultado, Borussia e Real Madrid vão a quatro pontos no grupo F. Com saldo de seis gols, o time alemão fica em primeiro; os espanhóis têm um gol de saldo. Em terceiro está o Sporting, que bateu o Legia (POL) por 2 a 0 e chegou a três pontos.

Na próxima rodada, o Dortmund visita o Sporting em Lisboa, enquanto o Real recebe o Legia em Madri. Ambas as partidas ocorrem no dia 18 de outubro, terça-feira.

Veja como contamos ao vivo Borussia Dortmund 2x2 Real Madrid em nosso minuto a minuto:

Arquivado Em: