Caixa com 36 discos reunirá a turnê de Bob Dylan de 1966
'Bob Dylan: The 1966 Live Recordings' recupera os shows que o cantor fez em um ano crucial de sua carreira durante sua turnê por EUA, Reino Unido, Europa e Austrália
Foi um ano crucial para a carreira de Bob Dylan e também para o rumo que o rock tomaria a partir daí. O ano de 1996 foi aquele em que o cantor de Minnesota lançou seu álbum duplo Blonde on Blonde e no qual realizou uma turnê mítica que o levaria a eletrificar suas apresentações de uma forma que mudaria seu som, influenciando toda uma geração de músicos.
Bob Dylan: The 1966 Live Recordings é uma enorme caixa, formada por 36 discos, que reúne essa turnê controversa na qual Dylan ampliou seu mito como ícone da música popular. A caixa é formada pelos shows que aconteceram naquele ano nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Europa, com exceção de sua lendária atuação em Manchester em maio daquele ano, compilada no volume quatro de sua série de bootlegs. Durante essa turnê, Dylan tocou com The Band.
A caixa começará a ser vendida em 11 de novembro e contém material inédito do autor de Like a Rolling Stone.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.