Caso Iguala, a tumba aberta/ Primeiro vídeo em realidade virtual do EL PAÍS no México
Um percurso em 360º pelos principais palcos dos fatos
O caso Ayotzinapa continua aberto. Dois anos depois do desaparecimento dos 43 estudantes normalistas, as interrogações se multiplicam. Por essa razão, EL PAÍS apresenta hoje uma ampla cobertura na qual se destaca um vídeo com tecnologia 360º.
Esta gravação permite a visualização integral dos principais cenários do caso. Desde a escola normal rural de Ayotzinapa e palco das primeiras mortes em Iguala até o polêmico lixão de Cocula, onde, segundo a versão oficial, os estudantes foram assassinados e queimados.
O percurso de 360º pode ser feito de qualquer aparelho. Para navegar sobre a imagem basta arrastá-la cm o cursor ou o movimento do celular. É necessário ativar as legendas para uma correta visualização. O uso de fones de ouvido é aconselhável. E também atualizar a versão do Youtube para celular.
A visão virtual também é obtida com o uso de óculos especiais (Google Cardboard ou Oculus Samsung). Para isso, é preciso clicar no link apresentado pelo EL PAÍS, selecionar o modo VR no player e colocar o celular nos óculos.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.