_
_
_
_

Busquets renova contrato e promete se aposentar no Barça

Aos 28 anos, o volante assina compromisso até 2021, com a opção de prolongá-lo por outras duas temporadas

Juan I. Irigoyen
Busquets, com Messi.
Busquets, com Messi.Albert Gea (Reuters)

Sergio Busquets vincula sua vida esportiva ao do F.C. Barcelona com a assinatura que estampou na manhã desta quinta-feira em um novo contrato, que o mantém no clube catalão até o final da temporada de 2021, com opção de prorrogação por mais dois anos em função das partidas acumuladas. O meio-campista, que na véspera deixou o jogo contra o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol, no começo do segundo tempo, sentindo dores estomacais, tem 28 anos e está há nove temporadas na equipe principal. Se completar os sete anos do novo contrato, cumpriria seu desejo de fazer do Barcelona a única equipe da sua carreira profissional.

“Meu sonho é me aposentar no Barça. Temos time para continuar ganhando. A filosofia que existe no Barça não existe em nenhum outro lugar”, afirmou Busquets, depois de assinar a renovação. O meia, criado na localidade de Badia del Vallès, perto de Barcelona, é considerado insubstituível dentro do campo e por sua liderança no vestiário. Ele ganhou um aumento em relação ao contrato anterior, de fevereiro de 2015, e terá agora o quinto melhor salário do elenco.

Mais informações
Neymar: “Tivemos conversas com vários clubes, mas escolhi ficar no Barça”
Barcelona e Atlético de Madrid empatam por 1 a 1 no Camp Nou

A renovação de Busquets, no entanto, não implica nenhuma alteração na massa salarial do clube, que se aproxima de 64% da receita (os salários rondam os 450 milhões de euros [1,6 bilhão de reais] por ano, e a receita é de 700 milhões [2,5 bilhões]). “O novo contrato de Sergio já está contemplado no orçamento desta temporada. A massa salarial aumentou 3% em relação ao que tínhamos planejado por causa da contratação de André Gomes, mas está tudo bem. Tudo controlado”, disse uma fonte da área econômica do clube. À espera de começar a negociar com Neymar e Messi, o próximo a renovar deve ser Mascherano.

Sergio Busquets estreou no Barcelona num jogo do Campeonato Espanhol contra o Racing de Santander, em 13 de setembro de 2008, vinte anos depois do seu pai, Carles Busquets, na época em que Johan Cruyff era o técnico. Guardiola, ex-colega de Carles, havia sido treinador do time B do Barça na temporada anterior e resolveu apostar em Sergio e na sua inteligência natural. Busquets demorou poucos meses para chegar à seleção espanhola e foi campeão mundial na África do Sul em 2010. Contra o Atlético de Madri, jogou sua 409ª partida com a camisa azul-grená.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_