George H. W. Bush votará em Hillary Clinton, de acordo com uma Kennedy
Filha de Robert F. Kennedy fez afirmação no Facebook após se reunir com o ex-presidente republicano
Um ex-presidente republicano votando em Hillary Clinton? Segundo uma política da família Kennedy, é isso que fará George W. Bush em 8 de novembro. “O presidente me disse que votará em Hillary!”, escreveu Kathleen Kennedy Townsend em seu perfil do Facebook, junto com uma foto ao lado de Bush pai.
Townsend, que foi membro da equipe do governador de Maryland, confirmou posteriormente em uma entrevista ao site Politico que foi exatamente isso que o ex-presidente dos EUA (1989-1993) lhe comunicou. A rede de televisão CNN publicou a mensagem da filha de Robert F. Kennedy, cujo perfil não está aberto a todos os usuários da rede.
O porta-voz de Bush, Jim McGrath, afirmou que “seu voto como pessoa privada será exatamente isso, um voto privado” e que o ex-presidente, de 92 anos, não irá se pronunciar sobre as eleições.
A ausência do ex-mandatário republicano, pai do ex-presidente George W. Bush e do ex-candidato e ex-governador da Flórida, Jeb Bush, na convenção nacional do partido em Cleveland em julho já foi um exemplo do repúdio da família ao candidato à presidência, Donald Trump. O voto em Hillary consolidaria essa ruptura.
Entre os políticos republicanos que já confirmaram que votarão na candidata democrata em novembro estão o ex-secretário de Comércio Carlos Gutiérrez e o assessor de segurança nacional Brent Scowcroft. Jeb Bush, derrotado por Trump nas eleições primárias do partido, apesar de ter criticado publicamente o empresário, ainda não confirmou se acabará votando em sua rival.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.