Foto dos filhos de Trump caçando persegue o pai nas redes sociais
Madonna publicou no Instagram uma foto dos filhos do político posando com um leopardo morto
Donald Trump recebe milhares de críticas diariamente nas redes sociais. Uma das mais recentes é a de Madonna, que na quinta-feira publicou em seu perfil no Instagram uma antiga imagem dos filhos do candidato republicano à Casa Branca. Nela, Donald Trump Jr. e seu irmão Eric posam na África com um leopardo que tinham acabado de matar em uma sessão de caça. “Mais uma razão para votar em Hillary”, escreveu a cantora. Seu protesto ultrapassou 103.000 “curtidas” até agora.
“Que merdinha você tem que ser para matar esse nobre animal por esporte. Perguntem para Donald Trump Jr. e seu irmão Eric”, diz a mensagem de Madonna. Muitos usuários, que são a favor dos direitos dos animais, elogiaram o gesto da atriz, embora muitos outros tenham perguntado o que têm a ver os passatempos dos filhos de Trump com as capacidades do pai deles como político.
A imagem foi publicada pela primeira vez em 2012 e o primogênito do bilionário homem de negócios se defendeu ante a controvérsia causada nos meios de comunicação e nas redes sociais. “Você e seu irmão são o exemplo típico do idiota arrogante. As fotos de caça: inúteis e repugnantes”, retrucou uma usuária da rede social.
“Posso te garantir que não foi um desperdício. Os moradores do lugar ficaram muito felizes pela carne que não costumam ter. Muito gratos”, foi a resposta de Trump Jr.
@exclamation I can assure you it was not wasteful the villagers were so happy for the meat which they don't often get to eat. Very grateful
— Donald Trump Jr. (@DonaldJTrumpJr) March 12, 2012
Esse tipo de imagem geralmente provoca muita polêmica nas redes sociais. Isso aconteceu na Espanha com o rei Juan Carlos I caçando elefantes em Botswana, em 2012. Também levantou muita controvérsia a morte do leão Cecil no ano passado, no Zimbabwe, nas mãos do dentista norte-americano Walter Palmer. Desde aquele momento, a fotografia dos irmãos Trump e outras semelhantes, com os corpos sem vida (ou suas partes) de outros animais, reapareceram gradualmente na internet.
The GOP. Here's Donald Trump Jr. holding the tail of an elephant (party symbol) that he killed. #TrumpSacrifices pic.twitter.com/FIGkcH2F0t
— 🇺🇦 🌻 Jane 🌻 🇺🇦 (@Poodle_Mama_) July 31, 2016
@realDonaldTrump Donald Trump, Jr., with a buffalo in Zimbabwe during a safari trip in 2012. http://t.co/9AzZG697VM pic.twitter.com/ungq5ZYe3m
— Roberto Arias (@robertoariasr) July 29, 2015
Nos dias da polêmica sobre o leão Cecil, a atriz e ativista Mia Farrow obteve grande repercussão no Twitter com uma mensagem contra os filhos de Trump. “Que tipo de pessoa mataria esse belo animal?”, perguntava na mensagem. A imagem que acompanhava o texto era exatamente a que Madonna acaba de recuperar.
What sort of person could kill this beautiful animal? Trump sons could. pic.twitter.com/A4MLFJILzw
— Mia Farrow🇺🇦 (@MiaFarrow) July 29, 2015
Dada a avalanche de críticas, o atual candidato à Casa Branca saiu em defesa dos filhos. “Eles adoram caçar. São orgulhosos membros da Associação Nacional do Rifle. Eu tenho muita fé na Segunda Emenda [que dá o direito à posse de armas nos Estados Unidos]”, disse ele à imprensa.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.