Eliane Brum e María Martín, do EL PAÍS, estão na final do Prêmio Comunique-se

Colunista e correspondente do jornal no Rio concorrem à premiação, por votação popular

Eliane Brum e María Martín.
Eliane Brum e María Martín.

A colunista Eliane Brum e a correspondente do EL PAÍS no Rio de Janeiro, María Martín, são finalistas no Prêmio Comunique-se de comunicação em 2016. A premiação, criada pelo grupo  de comunicação em 2003, tem três etapas: indicação de jornalistas por seus pares e votações abertas online para as fases semifinal, que escolhe três jornalistas, e a final.

Mais informações

A gaúcha Brum, que concorre na categoria Opinião, é escritora, repórter e documentarista e escreve quinzenalmente nas edições em português e espanhol do EL PAÍS (leia aqui as colunas). É autora dos livros de não ficção como A Menina Quebrada e do romance Uma Duas. A espanhola María Martín, que concorre na categoria correspondente internacional, está há cinco anos no Brasil e desde 2015 é a correspondente do jornal no Rio de Janeiro (leia aqui as mais recentes reportagens).  

Ao todo, 70 profissionais concorrem em categorias que envolvem TV, rádio, mídia impressa e internet, além de assessoria de imprensa e comunicação corporativa. A votação feita neste site vai até o dia 11 de setembro e os vencedores serão divulgados no dia 27.

No EL PAÍS, dezenas de jornalistas trabalham para levar a você as informações apuradas com mais cuidado e para cumprir sua missão de serviço público. Se quiser apoiar nosso jornalismo e ter acesso ilimitado, pode fazê-lo aqui por 1 euro no primeiro mês e 10 euros a partir do mês seguinte, sem compromisso de permanência.

Inscreva-se

Mais informações