O ‘Oil Man’ olímpico que vem de Tonga
Com o torso nu, taekwondista encantou as redes no mundo ao surgir de porta-bandeira besuntado
Talvez tenha sido porque não houve um excesso de coisas interessantes no desfile de países da cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016. Talvez porque o desfile de países sempre acaba se tornando muito longo... Mas o certo é que há um homem responsável por fazer metade do planeta levar um susto no sofá e acordar dessa ladainha olímpica provocada pelas dezenas de bandeiras e delegações internacionais. E esse homem não é outro senão o porta-bandeira de Tonga, país da Oceania que está integrado à Polinésia.
Pita Taukatofua, de 32 anos, encabeçou a delegação de sete atletas de Tonga, sem camisa, usando apenas uma espécie de pareô e com o torso, especialmente musculoso, besuntado com óleo. De imediato as redes sociais explodiram com seu novo Deus do olimpismo. No Brasil, a internet não perdoou e logo associou o atleta ao Oil Man, conhecido ciclista de Curitiba que ganhou fama nacional graças ao look oleoso.
Taukatofua, que nasceu na Austrália, mas tem a nacionalidade de Tonga por parte de pai, participará da modalidade de taekwondo. Segundo disse em seu Instagram, onde é muito ativo, seu sonho era "chegar a ser um esportista olímpico de taekwondo" e agora está vivendo esse sonho. Competirá também com o corpo hiperhidratado? O certo é que sua participação no desfile duplicou seus seguidores nas redes e conseguiu que milhões de pessoas pusessem Tonga no mapa.
Piadas sobre a cara "envergonhada" do menino que o acompanhava não pararam de circular na Internet.
After seeing Tonga. #OpeningCeremony pic.twitter.com/AzOBFPhrfB
— Sam D (@SamDickfos) 6 de agosto de 2016
After seeing Tonga. #OpeningCeremony pic.twitter.com/AzOBFPhrfB
— Sam (@SamDickfos) August 6, 2016
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.