_
_
_
_
_

AO VIVO | Tiroteio em Munique deixa vários mortos e gera pânico na Alemanha

Acompanhe as últimas informações sobre o atentado em um shopping em Munique

Várias pessoas morreram e dezenas ficaram ferias em pelo menos um tiroteio em Munique, na Alemanha, em um shopping center. O local foi evacuado e a polícia alemã cercou o local. O tiroteio ocorre dias após um jovem afegão apunhalar cinco pessoas em um trem na Baviera — atentando que foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico. As autoridades alemãs pedem aos moradores que evitem locais públicos.

Acompanhe as últimas informações sobre o tiroteio em Munique:

Encerramos o acompanhamento minuto a minuto do ataque a tiros em Munique. Leia análise sobre o ocorrido: Alemanha enfrenta seus piores temores http://cort.as/jH7Z
3. O assassino não levava armas longas, apenas uma pistola. Começou seu ataque no McDonalds e prosseguiu em um shopping próximo. 4. A polícia reduziu as medidas extremas de segurança e voltou a permitir a circulação na capital bávara. 5. Mais de 2.300 policiais foram mobilizados.
O que se sabe até agora: 1) O autor da matança é um germano-iraniano de 18 anos, sem antecedentes conhecidos e que vivia "há tempo" em Munique. 2) Dez pessoas morreram nos fatos. Entre eles figura o próprio autor do tiroteio, que se suicidou. Há 21 feridos.
O autor da matança vivia "há tempo" em Munique e não tinha antecedentes criminais conhecidos. O ataque começou no McDonald"s e depois prosseguiu no shopping. O autor ia armado com, ao menos, uma pistola, informa a polícia na conferência de imprensa, segundo Jan Martínez Ahrens.
2.300 policiais participaram da operação. O autor da matança é um germano-iraniano de 18 anos, diz o chefe da polícia. O chefe da polícia assinala que os motivos do tiroteio ainda nnao estão claros e que as forças de segurança atuaram seguindo o princípio de segurança.
A Polícia de Munique identificou que um dos 10 falecidos se suicidou e presume que foi o único atirador
De acordo com as últimas informações de meios alemães, há dez vítimas fatais (investiga-se se uma delas é um dos atiradores) e 21 feridos.
O transporte público em Munique, suspenso após o atentado, está funcionando de novo.
A polícia de Munique informa que às duas da amanhã hora local (dentro de 50 minutos) dará uma coletiva de imprensa. Por enquanto se desconhece a autoria do atentado e o paradeiro dos agressores.
Paramédicos e policiais no local do atentado depoia da meia-noite em Munique. Foto da Reuters.
A Polícia de Munique confirma que há 10 feridos. Acrescenta que a operação segue e qualifica a situação de "ainda confusa"
Jan Martínez Ahrens informa que o cadáver achado nas imediações do local do tiroteio levava uma mochila vermelha, igual à de um dos atiradores. A polícia, segundo a rede de televisão ARD, está utilizando um robô para averiguar seu conteúdo.
Continua a busca por três supostos autores do atentado. A policial alemã informou que não tem certeza de se ainda estão em Munique ou escaparam da cidade.
Um jornal muçulmano oferece a seguinte informação: "Munique. Portas abertas. As mesquitas permanecerão toda a noite abertas para todas as pessoas que busquem refúgio".
Até o momento há nove vítimas fatais. A polícia alemã investiga se um dos falecidos era um dos atiradores.
O ministro de Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, indicou que há "pistas contraditórias" sobre os motivos que estão por trás do tiroteio que ocorreu nesta sexta-feira em um shopping de Munique.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, condenou o "horrível ataque" perpetrado nesta sexta-feira em Munique e urgiu a "fazer todo o possível" para manter os terroristas "afastados de nossa costa".
Vizinho grava com seu telefone um dos atiradores de Munique http://cort.as/jGoI
A Áustria diz que reforçou a vigilância de sua fronteira com a Alemanha. "Foram postas em alerta todas as equipes da unidade antiterrorista Cobra, de forma que estamos plenamente em condições de reagir", disse o diretor geral de Segurança Pública, Konrad Kogler.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_