_
_
_
_

Vários mortos em um tiroteio em um shopping de Munique, na Alemanha

Polícia cerca centro comercial após relatos de disparos Acompanhe as últimas informações

Um tiroteio dentro de um shopping em Munique, na Alemanha, deixou mortos e feridos nesta sexta-feira. A polícia alemã confirmou oito mortes, mas os meios de comunicação alemães falam em ao menos uma dezena de vítimas, além de vários feridos. "Damos como certo que é um atentado", disse um porta-voz da polícia.

Após o tiroteio no centro comercial Olympia, as autoridades alemãs pedem aos moradores que evitem locais públicos, pois um dos autores conseguiu fugir, embora a polícia tenha cercado o shopping e evacuado o local. Não se sabe, porém, a motivação do tiroteio —se trata-se, de fato, de um atentado—, nem quantos atiradores participaram do ataque.

De acordo com a agência de notícias Efe, vários helicópteros sobrevoam o centro comercial neste momento. As primeiras imagens divulgadas mostram várias pessoas correndo para fugir do shopping, sendo que os disparos ocorreram em uma lanchonete no centro comercial, que fica próximo a um estádio olímpico —Munique foi sede dos Jogos Olímpicos em 1972.

As forças de segurança alemãs estão em alerta desde que um refugiado afegão apunhalou cinco pessoas em um trem na Baviera, na segunda-feira passada. O atentado foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

O tiroteio também ocorre em meio à tensão que a Europa vive após o atentado terrorista em Nice, na França, que deixou ao menos 84 mortos e dezenas de feridos.

Acompanhe ao vivo as últimas informações sobre o atentado na Alemanha:

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_