Música

Wilco anuncia novo disco, ‘Schmilco’, e antecipa single

Banda norte-americana vem ao Brasil em outubro, um mês após o lançamento do novo álbum

Capa de 'Schmilco', o novo álbum do grupo Wilco, desenhada pelo ilustrador Joan Cornellà.
Capa de 'Schmilco', o novo álbum do grupo Wilco, desenhada pelo ilustrador Joan Cornellà.

Um ano após o lançamento de seu último álbum, Star Wars, a banda norte-americana Wilco anunciou de forma enigmática, através de seu Twitter, que está prestes a lançar mais um disco: Schmilco. Os rumores foram confirmados horas após o grupo publicar em sua página na rede social um trocadilho com o nome da banda e o novo álbum ("Wilco, Schmilco"), levantando especulações entre os fãs.

O álbum terá 12 músicas e o lançamento está marcado para o dia 9 de setembro. Entretanto, a banda já antecipou a divulgação de dois singles, Locator (divulgado na semana passada), e If I Ever Was a Child, disponível deste esta terça-feira nos serviços de streaming de música.

Mais informações

A capa do álbum é uma ilustração do espanhol Joan Cornellà, de Barcelona, conhecido pelo humor ácido e pela sátira. O ilustrador, que tem quase quatro milhões de seguidores no Facebook, já expôs em cidades como San Francisco e Hong Kong, onde suas controversas ilustrações foram bem-vindas.

A banda nova-iorquina do Battles, que atualmente está em turnê pelo mundo, se apresentará no Brasil em 8 de outubro, na quarta edição do Popload Festival, em São Paulo, após dez anos de especulações e uma campanha fervorosa nas redes sociais entre os fãs brasileiros. Formada nos anos noventa, o Wilco se destaca pelas produções que transitam entre o rock, o country e o folk —a última apresentação do grupo liderado por Jeff Tweedy se apresentou pela última vez em outubro de 2005.