Sétima temporada de ‘Game of Thrones’ vai estrear em meados de 2017
HBO confirma que a penúltima etapa da série terá só sete episódios
De tanto dizerem em Game of Thrones que “o inverno está chegando”, isso finalmente se cumprirá ao pé da letra – pelo menos para os brasileiros e outros espectadores do Hemisfério Sul. A sétima temporada começará no inverno austral (de 2017), retardando assim o início das temporadas, que costumava ser em abril.
O anúncio foi feito pelo canal HBO, que também confirmou que a sétima temporada, a penúltima, terá apenas sete episódios – até agora, eram dez por ano.
A produção será novamente rodada na Irlanda do Norte, Islândia e Espanha. O atraso da gravação e, portanto, da estreia se deve precisamente à mítica frase sobre o inverno. Os produtores precisam que o aspecto invernal e a neve estejam presentes em todas as locações. Por isso, decidiram rodá-la no inverno boreal, o que, contando o tempo de edição e finalização, leva a estreia para o verão do Hemisfério Norte.
“Agora que o inverno chegou a Game of Thrones, os produtores David Benioff e D. B. Weiss sentiam que as histórias da próxima temporada funcionariam melhor começando a produção mais tarde que o habitual, quando o tempo estiver mudando”, afirmou Casey Bloys, presidente de programação da HBO. Na Espanha, foram confirmadas por enquanto como locações as cidades de Sevilha, Cáceres, Almodóvar del Río, Santiponce, Zumaia e Bermeo.
A série fantástica apoiada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor e roteirista George R. R. Martin, obteve 23 indicações para os prêmios Emmy (cuja cerimônia ocorrerá em 18 de setembro).
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.