Game of Thrones

Sétima temporada de ‘Game of Thrones’ vai estrear em meados de 2017

HBO confirma que a penúltima etapa da série terá só sete episódios

De tanto dizerem em Game of Thrones que “o inverno está chegando”, isso finalmente se cumprirá ao pé da letra – pelo menos para os brasileiros e outros espectadores do Hemisfério Sul. A sétima temporada começará no inverno austral (de 2017), retardando assim o início das temporadas, que costumava ser em abril.

Mais informações

O anúncio foi feito pelo canal HBO, que também confirmou que a sétima temporada, a penúltima, terá apenas sete episódios – até agora, eram dez por ano.

A produção será novamente rodada na Irlanda do Norte, Islândia e Espanha. O atraso da gravação e, portanto, da estreia se deve precisamente à mítica frase sobre o inverno. Os produtores precisam que o aspecto invernal e a neve estejam presentes em todas as locações. Por isso, decidiram rodá-la no inverno boreal, o que, contando o tempo de edição e finalização, leva a estreia para o verão do Hemisfério Norte.

“Agora que o inverno chegou a Game of Thrones, os produtores David Benioff e D. B. Weiss sentiam que as histórias da próxima temporada funcionariam melhor começando a produção mais tarde que o habitual, quando o tempo estiver mudando”, afirmou Casey Bloys, presidente de programação da HBO. Na Espanha, foram confirmadas por enquanto como locações as cidades de Sevilha, Cáceres, Almodóvar del Río, Santiponce, Zumaia e Bermeo.

A série fantástica apoiada na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor e roteirista George R. R. Martin, obteve 23 indicações para os prêmios Emmy (cuja cerimônia ocorrerá em 18 de setembro).