_
_
_
_
_

‘A última xicrinha de café’: os latino-americanos se despedem do professor Girafales

Redes sociais prestam homenagem a Rubén Aguirre por seu papel no programa ‘Chaves’

O ator mexicano Rubén Aguirre, o 'professor Girafales'.
O ator mexicano Rubén Aguirre, o 'professor Girafales'.MARIA CANDELARIA LAGOS (AFP)

O ator mexicano Rubén Aguirre faleceu na última sexta-feira, 17 de junho, aos 82 anos. Talvez nem todos reconheçam imediatamente seu nome, mas com certeza se lembram de seu personagem mais famoso: o professor Girafales.

Ele representava a voz da razão (ou o mais próximo a isso) entre os moradores do bairro do garoto Chaves, da casa no 8. Ser o professor de Chaves, Quico, Chiquinha, Pópis e Nhonho não era tarefa fácil e, pouco a pouco, ele perdia a paciência, o que o levava a esbravejar com seu icônico grito de desespero: “Tá tá tá tá tá!”.

Vai em paz professor linguiça. Ops, digo, professor Girafales. #rip #girafales

Gepostet von Jake Trevisan am Freitag, 17. Juni 2016

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O professor se foi...😔 1934-2016 #RubenAguirre #professorgirafales #girafales #chaves #elchavo #elchavodel8 #DesenhosCH #professorJirafales #maestrolonganiza #jirafales

Gepostet von Will Rios Art am Freitag, 17. Juni 2016

Salvar

Salvar

Salvar

Girafales ou “Professor Linguiça”, como era chamado por Chaves, é lembrado por telespectadores em vários países da América Latina. Não à toa, o nome do personagem é trending topic no México, Colômbia, Argentina, Brasil e Chile desde o anúncio da morte de seu intérprete. Os tuiteiros se despedem do ator lembrando seus melhores momentos: suas broncas, suas baforadas de charuto e suas xicrinhas de café com seu amor impossível, Dona Florinda. Os fãs são acompanhados nas homenagens pelos colegas de Aguirre: Edgar Vivar (intérprete de Nhonho e Senhor Barriga), o grupo mexicano Banda El Recodo e a atriz Consuelo Duval.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_