_
_
_
_

McCartney revela ter sofrido depressão após rompimento dos Beatles

Cantor britânico afirma que cogitou deixou a música depois da separação da banda em 1970

O cantor britânico Paul McCartney.
O cantor britânico Paul McCartney.Cordon press

O cantor britânico Paul McCartney confessou que passou por uma depressão após o rompimento dos Beatles e inclusive considerou deixar a música definitivamente depois da separação da banda. Em uma entrevista intimista a uma programa de rádio da BBC, o ex-Beatle também conta que começou a beber muito ao sentir a perda depois que a banda de Liverpool decidiu se dissolver em 1970. “Foi difícil saber o que fazer depois dos Beatles. O que vem depois? Estava deprimido. Você ficaria. Estava rompendo com os amigos da sua vida, então fui para a garrafa”.

"O negócio nos separou", reconhece McCartney, que, naquele momento, decidiu viajar para a Escócia por um tempo. “Não sabia se ia continuar na música”, confessa agora. Mas foi sua mulher à época, Linda, que o incentivou a sair da situação ao formar com ela o grupo musical Wings. “Não era bem um grupo. As pessoas diziam que Linda não sabia tocar teclado, e era verdade”, diz na entrevista.

Em sua conversa com a BBC, McCartney também expressa seu alívio por ter melhorado a relação com John Lennon antes que este fosse assassinado em Nova York, em dezembro de 1980. “Foi realmente maravilhoso termos estado juntos outra vez antes de sua morte, porque do contrário teria sido algo muito difícil de suportar”.

Entre outras coisas, McCartney, de 73 anos, reconhece que a competição que tinha com Lennon quando faziam parte do grupo ajudou a criar alguns de seus melhores trabalhos musicais. “Quando se é jovem acontecem coisas mágicas, estar na banda, a competição com John, sermos meninos e de repente sermos famosos, e isso abriu caminho para um bom trabalho”, afirma agora sobre os anos em que alcançou o sucesso.

O programa Mastertapes, que será transmitido no próximo sábado (dia 28), foi gravado em um estúdio da BBC no centro de Londres onde os Beatles cantaram algumas músicas para a rádio nos anos 1960. Entre os espectadores dessa gravação, segundo a emissora, estiveram famosos como Brad Pitt e Noel Gallagher, assim como membros do público que fizeram perguntas ao cantor.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_