_
_
_
_
_

‘Desert Trip Festival’: Stones, McCartney, Neil Young, Dylan, Waters e The Who, juntos no palco

Festival Desert Trip confirma a histórica reunião na Califórnia e anuncia o começo da venda de ingressos

Pablo Ximénez de Sandoval

“Uma vez na vida”. É desta forma que se anuncia o Festival e poucas vezes fez tanto sentido. A história do rock, as pessoas que o inventaram, juntos no palco pela primeira e certamente única vez. The Rolling Stones, Bob Dylan, Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters e The Who tocarão durante três dias no deserto da Califórnia em outubro no que promete ser o Festival do Século Alerta de calendário: os ingressos serão colocados à venda na segunda-feira 9 de maio, 14h de Brasília.

Mais informações
Neil Young arde como ninguém aos 70 anos
‘My Generation’, do The Who: a explosão geracional
Roger Waters: “The Wall ainda é um ato de protesto”

A notícia do show, que se chamará Desert Trip, vazou duas semanas atrás ao jornal Los Angeles Times durante a realização do último festival de Coachella, um evento anual que ano após ano adquire importância e é realizado em uma localidade inóspita nas proximidades de Indio, Califórnia. A mesma empresa que organiza o Coachella realizará esse festival, cujo palco estará nas instalações do resort Empire Polo Club e, por isso, já está sendo chamado nas redes sociais de Oldchella, numa brincadeira entre o nome do tradicional festival e o fato de os músicos confirmados serem lendas vivas da música, com anos de estrada. Todas as atrações têm pelo menos meio século de carreira e mais de setenta anos de idade.

Na sexta-feira 7 de outubro, ao entardecer, os The Rolling Stones abrem o festival. Depois, Bob Dylan. No sábado, Paul McCartney seguido de Neil Young. E no domingo Roger Waters e The Who encerram a festa. Os detalhes começam a aparecer no perfil da empresa no Twitter, que tem apenas algumas horas de vida.

Todos os músicos são citados sem parar como referência por qualquer músico das cinco décadas seguintes. É a primeira vez que todos estarão no mesmo festival. O preço das entradas já está disponível no site da empresa: Um dia: 199 dólares (709 reais). Três dias: 399 dólares (1.421 reais). Três dias com lugar reservado: 999 dólares (3.558 reais). Isso, somado ao fato de que o Coachella está no meio do nada, de modo que é necessário pagar transporte e alojamento.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_