_
_
_
_

Submarino se junta às buscas do avião da EgyptAir

Presidente do Egito não descarta nenhuma hipótese como motivo da queda

Militares egípcios na operação de busca do MS804.Vídeo: EFE
Mais informações
Avião da EgyptAir enviou alerta de fumaça a bordo antes de desaparecer
Exército egípcio afirma ter encontrado restos do avião da Egyptair
O que se sabe do avião da EgyptAir

O ministério egípcio do Petróleo enviou neste domingo um submarino para participar dos trabalhos de busca dos restos do avião da EgyptAir que caiu na quinta-feira no Mediterrâneo, a 290 quilômetros da costa egípcia. O presidente do Egito, Abdelfattah al-Sisi, anunciou esse reforço das operações durante um discurso em que também prometeu divulgar os resultados da investigação assim que elas terminarem.

Al-Sisi pediu que sejam evitadas especulações sobre o motivo da queda. “Até agora, todos os cenários são possíveis, então, por favor, é muito importante não dizermos que há um cenário concreto”, afirmou o governante militar durante a inauguração de uma fábrica de fertilizantes. Ele advertiu que a investigação sobre o caso poderá demorar bastante, mas admitiu que não há como ocultar os fatos.

Também neste domingo, o chefe da investigação, Ayman al Moqadem, anunciou que o relatório sobre o sinistro “será publicado em um mês (...) e incluirá toda a informação recolhida até o dia da sua publicação”, segundo o jornal estatal egípcio Al Ahram. Al Muqadem disse que os destroços do avião, que estão sendo recolhidos pelas equipes de salvamento e resgate, serão guardados em um armazém especial no aeroporto internacional do Cairo, para posterior análise. O responsável negou, além disso, que sua comissão tenha recebido sinais que indiquem a localização das caixas-pretas do avião.

As operações de busca e recuperação de peças no Mediterrâneo transcorrem numa área de 65 quilômetros de raio, que, segundo o presidente da EgyptAir, Safwat Moslem, poderá ser ampliada se for necessário. No sábado, as Forças Armadas do Egito divulgaram as primeiras imagens dos fragmentos do Airbus 320. A Marinha egípcia localizou restos humanos, fragmentos do avião e objetos pessoais dos viajantes a 290 quilômetros da costa do país. Estavam a bordo do avião, na rota Paris-Cairo, 56 passageiros, sendo 30 cidadãos egípcios e 15 franceses, além de 7 tripulantes e 3 seguranças.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_