Impeachment dilma rousseff

Michel Temer toma posse na presidência e apresenta ministros

Dilma Rousseff é afastada da presidência e “O que mais dói a inominável dor da injustiça” Veja como foi a cobertura, minuto a minuto, da votação no Senado à posse de Temer

São Paulo / Brasília - 13 may 2016 - 20:35 UTC

AO VIVO | Votação do Impeachment no Senado

A votação do impeachment de Dilma Rousseff pelo Senado acontece nesta quarta-feira, nove meses após o início do processo de afastamento da presidenta e depois de seis dias de julgamento na Casa. O julgamento que decide o afastamento definitivo de Rousseff está marcada para as 11h. Acompanhe em tempo real.

O Senado aceitou o processo impeachment de Dilma Rousseff por 55 votos a favor, 22 contra e nenhuma abstenção nesta quinta. Dilma foi notificada e o vice Michel Temer assumiu interinamente a presidência onde pode ficar até por 180 dias. Neste período, o Senado julgará Dilma Rousseff politicamente pelos crimes de responsabilidade de que é acusada. Na tarde desta quinta-feira, Temer anunciou seu gabinete de ministros

Veja como foi minuto a minuto a cobertura do impeachment:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete