Campeonato Espanhol

Barça goleia o Espanyol: 5 a 0

Com gols de Neymar, Messi e Suárez, time só não comemorou o título porque o Real Madrid venceu o Valencia e se manteve na briga

Jogadores comemoram gol do Barça.
Jogadores comemoram gol do Barça.A. C. / Getty

O Barcelona goleou o Espanyol por 5 a 0 (veja os gols no minuto a minuto abaixo) e colocou uma mão na taça do Campeonato Espanhol. Com gols de Messi, dois de Suárez, um de Rafinha e Neymar, no Camp Nou, o Barça chegou aos 88 pontos e agora disputa o título com o Real Madrid, que venceu o Valencia por 3 a 2 e chegou aos 87 pontos. O Atlético, que era vice-líder no início da 37ª rodada, perdeu para o Levante por 2 a 1, de virada, e parou nos 85 pontos, fora da briga.

O jogo

O Barcelona dominou a partida do início ao fim. No primeiro tempo, porém, criou boas chances mas só conseguiu marcar um gol. E foi rápido. Logo aos 8 minutos, Messi foi derrubado na entrada da área e bateu com perfeição, no ângulo, para abrir o placar. Daí pra frente, o Espanyol se revezou para bater nos atacantes do Barça e parar à força o rival. Se faltaram gols, sobraram cartões amarelos: foram quatro somente para os jogadores do Espanyol.

No segundo tempo, com os jogadores já pendurados e sem poder usar as faltas, a equipe visitante abriu espaço para o Barça. E a goleada se desenhou. Primeiro, aos 6 minutos, Messi deixou Suárez na cara do gol: 2 a 0. Só dava Barcelona e o terceiro não demorou a sair. Aos 15, Neymar cobrou escanteio e Suárez marcou seu segundo no jogo, 36º do artilheiro no Campeonato Espanhol. Aos 29, Rafinha aproveitou falha bizarra de Pau López e fez o quarto do time da casa. E só faltava Neymar, mas o dele saiu aos 37 minutos, depois de assistência de Suárez: 5 a 0.

O Barcelona enfrenta o Granada, fora de casa, no domingo que vem, às 12h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Real visita o Deportivo. Um dos dois gigantes do futebol mundial será o campeão espanhol 2015-2016.

Veja como contamos os lances de Barcelona 5x0 Espanyol pelo Campeonato Espanhol:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete