Barça goleia o Espanyol: 5 a 0

Com gols de Neymar, Messi e Suárez, time só não comemorou o título porque o Real Madrid venceu o Valencia e se manteve na briga

Jogadores comemoram gol do Barça.
Jogadores comemoram gol do Barça.A. C. (Getty)

O Barcelona goleou o Espanyol por 5 a 0 (veja os gols no minuto a minuto abaixo) e colocou uma mão na taça do Campeonato Espanhol. Com gols de Messi, dois de Suárez, um de Rafinha e Neymar, no Camp Nou, o Barça chegou aos 88 pontos e agora disputa o título com o Real Madrid, que venceu o Valencia por 3 a 2 e chegou aos 87 pontos. O Atlético, que era vice-líder no início da 37ª rodada, perdeu para o Levante por 2 a 1, de virada, e parou nos 85 pontos, fora da briga.

O jogo

O Barcelona dominou a partida do início ao fim. No primeiro tempo, porém, criou boas chances mas só conseguiu marcar um gol. E foi rápido. Logo aos 8 minutos, Messi foi derrubado na entrada da área e bateu com perfeição, no ângulo, para abrir o placar. Daí pra frente, o Espanyol se revezou para bater nos atacantes do Barça e parar à força o rival. Se faltaram gols, sobraram cartões amarelos: foram quatro somente para os jogadores do Espanyol.

No segundo tempo, com os jogadores já pendurados e sem poder usar as faltas, a equipe visitante abriu espaço para o Barça. E a goleada se desenhou. Primeiro, aos 6 minutos, Messi deixou Suárez na cara do gol: 2 a 0. Só dava Barcelona e o terceiro não demorou a sair. Aos 15, Neymar cobrou escanteio e Suárez marcou seu segundo no jogo, 36º do artilheiro no Campeonato Espanhol. Aos 29, Rafinha aproveitou falha bizarra de Pau López e fez o quarto do time da casa. E só faltava Neymar, mas o dele saiu aos 37 minutos, depois de assistência de Suárez: 5 a 0.

O Barcelona enfrenta o Granada, fora de casa, no domingo que vem, às 12h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Real visita o Deportivo. Um dos dois gigantes do futebol mundial será o campeão espanhol 2015-2016.

Veja como contamos os lances de Barcelona 5x0 Espanyol pelo Campeonato Espanhol:

Gustavo Moniz
Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Gustavo Moniz
Disputa também pelo melhor ataque: o Barça tem 109 gols e o Real 108 em 37 jogos.
Gustavo Moniz
O Barcelona goleia o Espanyol no Camp Nou e só não comemora hoje o título porque o Real Madrid venceu o Valencia por 3 a 2 e se manteve na briga pela taça.
Gustavo Moniz
Fim de jogo!
Gustavo Moniz
Classificação. 1º - Barcelona, 88 pontos. 2º - Real Madrid, 87 pontos. 3º - Atlético de Madri, 85 pontos. Agora, a disputa pelo título do Espanhol ficará entre Barcelona e Real Madrid na última rodada do campeonato.
Gustavo Moniz
O Levante vira o jogo sobre o Atlético de Madri! Rossi marca, 2 a 1.
Gustavo Moniz
Teremos dois minutos de acréscimos.
Gustavo Moniz
44 minutos. Pressão do Barcelona! Messi tenta finalizar na área mas é desarmado pela zaga.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Uma "manita", cinco gols do Barcelona. O último, de Neymar.
Gustavo Moniz
32 minutos. Suárez recebe na área e dá um presente para Neymar! Goleada do Barcelona, 5 a 0!
Gustavo Moniz
GOL DO BARCELONA!! NEYMAR!
Gustavo Moniz
Em Madri, o Valencia diminui contra o Real: 3 a 2, gol de Andre Gomes.
Gustavo Moniz
Por outro ângulo, a falha bizarra de Pau López.
Gustavo Moniz
Hoje tá fácil pro goleiro do Barça...
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
28 minutos. Falha bizarra do goleiro López! Bola cruzada na área do Espanyol, o goleiro pega a bola e solta nos pés de Rafinha, que só completa para o gol. 4 a 0 Barcelona!
Gustavo Moniz
GOL!! DO BARCELONA! RAFINHA!
Gustavo Moniz
26 minutos. Mudanças nos dois times. No Espanyol, entra Montanés no lugar de Cañas. No Barça, sai Iniesta, ovacionado pela torcida, para a entrada de Arda Turan. E Rakitic dá lugar ao brasileiro Rafinha.
Gustavo Moniz
Cartão amarelo para o goleiro Pau López por reclamação.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS