Campeonato Espanhol

Barcelona vence o Granada e é campeão espanhol

Suárez marcou os três gols na vitória por 3 a 0, que selou o título do Barça no Campeonato Espanhol. O Real venceu o La Coruña por 2 a 0 e ficou em segundo

Suárez, artilheiro do campeonato espanhol.
Suárez, artilheiro do campeonato espanhol.Daniel Tejedor (AP)

O Barcelona venceu o Granada por 3 a 0 neste sábado (veja os gols no minuto a minuto abaixo) e conquistou o 24º título do Campeonato Espanhol de sua história. Os três gols foram marcados pelo uruguaio Suárez, que consolidou-se como o artilheiro do torneio, com 40 gols. O Real Madrid chegou à última rodada com chance de título, mas precisava vencer o La Coruña e torcer para uma derrota do Barça para levantar a taça. Fez sua parte graças a Cristiano Ronaldo, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 no Riazor, mas o Granada não conseguiu parar o maior rival da equipe de Madri. Foi o sexto título espanhol do Barça nos últimos oito anos. A equipe de Luis Enrique ainda joga a final da Copa do Rei no próximo domingo, contra o Sevilla.

O jogo

O Barcelona entrou em campo precisando vencer. Logo aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo abriu o placar para o Real Madrid e colocou ainda mais pressão no Barça, que sofreu para conseguir passar da retranca do Granada no primeiro tempo. O jogo começou quente, com muitas faltas violentas da equipe da casa, principalmente em Neymar, que apanhou muito. Aos 21 minutos, porém, começou o show de Suárez. Neymar lançou Jordi Alba pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro e o uruguaio empurrou para a rede: 1 a 0. O Granada tentava ameaçar nos contra-ataques, mas levava muito pouco perigo. Aos 38, Suárez aproveitou bom cruzamento de Dani Alves e praticamente decidiu a parada: 2 a 0.

No segundo tempo, o título do Barcelona passou a ser questão de tempo. Com o Granada muito nervoso e abusando das jogadas violentas, um desentendimento entre os jogadores das duas equipes foi o momento mais quente até os 41 minutos, quando Messi deixou Neymar na cara do goleiro Fernández, mas o brasileiro preferiu rolar para o lado e dar o gol para Suárez, que chegou ao seu 40º no campeonato, cinco à frente de Cristiano, com 35. O time catalão termina ainda com o melhor ataque, com 112 gols, dois à frente do rival o Real.

Veja como contamos Granada 0x3 Barcelona no minuto a minuto:

Arquivado Em: