Barcelona vence o Granada e é campeão espanhol
Suárez marcou os três gols na vitória por 3 a 0, que selou o título do Barça no Campeonato Espanhol. O Real venceu o La Coruña por 2 a 0 e ficou em segundo
O Barcelona venceu o Granada por 3 a 0 neste sábado (veja os gols no minuto a minuto abaixo) e conquistou o 24º título do Campeonato Espanhol de sua história. Os três gols foram marcados pelo uruguaio Suárez, que consolidou-se como o artilheiro do torneio, com 40 gols. O Real Madrid chegou à última rodada com chance de título, mas precisava vencer o La Coruña e torcer para uma derrota do Barça para levantar a taça. Fez sua parte graças a Cristiano Ronaldo, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 no Riazor, mas o Granada não conseguiu parar o maior rival da equipe de Madri. Foi o sexto título espanhol do Barça nos últimos oito anos. A equipe de Luis Enrique ainda joga a final da Copa do Rei no próximo domingo, contra o Sevilla.
O jogo
O Barcelona entrou em campo precisando vencer. Logo aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo abriu o placar para o Real Madrid e colocou ainda mais pressão no Barça, que sofreu para conseguir passar da retranca do Granada no primeiro tempo. O jogo começou quente, com muitas faltas violentas da equipe da casa, principalmente em Neymar, que apanhou muito. Aos 21 minutos, porém, começou o show de Suárez. Neymar lançou Jordi Alba pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro e o uruguaio empurrou para a rede: 1 a 0. O Granada tentava ameaçar nos contra-ataques, mas levava muito pouco perigo. Aos 38, Suárez aproveitou bom cruzamento de Dani Alves e praticamente decidiu a parada: 2 a 0.
No segundo tempo, o título do Barcelona passou a ser questão de tempo. Com o Granada muito nervoso e abusando das jogadas violentas, um desentendimento entre os jogadores das duas equipes foi o momento mais quente até os 41 minutos, quando Messi deixou Neymar na cara do goleiro Fernández, mas o brasileiro preferiu rolar para o lado e dar o gol para Suárez, que chegou ao seu 40º no campeonato, cinco à frente de Cristiano, com 35. O time catalão termina ainda com o melhor ataque, com 112 gols, dois à frente do rival o Real.
Veja como contamos Granada 0x3 Barcelona no minuto a minuto:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.