Seleção brasileira

Seleção Brasileira terá Rogério Ceni na Copa América

Ex-jogador será auxiliar de Dunga na competição. Seleção estreia em 4 de junho, contra o Equador

Dunga convocou a seleção brasileira.
Dunga convocou a seleção brasileira.Rafael Ribeiro (CBF)

MAIS INFORMAÇÕES

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira a seleção brasileira para a disputa da Copa América 2016, nos Estados Unidos. A lista do treinador tem 23 nomes, sendo sete de jogadores com idade para estar na Olimpíada do Rio: Ederson (Benfica), Fabinho (Mônaco), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (São Paulo), Douglas Santos (Atlético-MG), Gabigol (Santos) e Rafinha (Barcelona). Sobre os jovens, Dunga explicou que a intenção é dar a eles experiência, mas disse que a convocação também representa uma renovação seleção principal. “Não são meninos, são profissionais, homens, que jogam com grande destaque e responsabilidade em seus clubes. Também é importante para dar experiência para eles. Temos um mapeamento de todos os jogadores. Tentamos mesclar sempre para eles adquirirem mais experiência na seleção brasileira. A gente tem que renovar aos poucos a seleção brasileira”.

Antes do anúncio dos nomes, Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, comunicou que dois ex-jogadores serão auxiliares pontuais de Dunga: Juninho Paulista desempenhará a função até o amistoso contra o Panamá, em 27 de maio, e Rogério Ceni assume o posto na Copa América. Eduardo Bandeira, presidente do Flamengo, será o chefe da delegação no torneio. Os jogadores se apresentam para a competição no dia 22 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A estreia é em 4 de junho, contra o Equador.

Dos 40 atletas pré-convocados pelo treinador na semana passada, ficam de fora, entre outros, Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, Fagner, do Corinthians, e Gabriel Jesus, do Palmeiras, além de alguns ‘medalhões’ como Kaká, do Orlando City, e Oscar, do Chelsea. A dupla de zaga titular do Brasil na Copa de 2014, Thiago Silva e David Luiz, também está longe dos planos de Dunga. Neymar só foi liberado pelo Barcelona para a Olimpíada, portanto também não irá disputar o torneio nos Estados Unidos.

Confira abaixo a lista completa dos 23 convocados para a Copa América:

Goleiros

Alisson (Internacional)
Diego Alves (Valencia-ESP)
Ederson (Benfica-POR)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fabinho (Mônaco-FRA)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Douglas Santos (Atlético-MG)

Zagueiros

Miranda (Inter de Milão-ITA)
Gil (Shandong Luneng-CHN)
Marquinhos(PSG-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Volantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Real Madrid-ESP)

Meias

Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Rafinha (Barcelona-ESP)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Hulk (Zenit-RUS)
Ricardo Oliveira (Santos)
Gabigol (Santos)

Arquivado Em: