_
_
_
_

Rolling Stones não querem ser trilha sonora para Donald Trump

Grupo se une a artistas como Adele e R.E.M., que proibiram suas canções na campanha do republicano

Mais informações
A ascensão de Donald Trump em dez passos
Donald Trump, uma 'caricatura' pop em imagens (em espanhol)
Editorial | 'Candidato Trump'
Cuba se liberta com os Stones
Mick Jagger, aos cubanos: “As coisas estão mudando, não?”

Os Rolling Stones pediram ao pré-candidato republicano à Presidência norte-americana, Donald Trump, para que não utilize canções do grupo em sua campanha. Trump, cujos rivais republicanos (Ted Cruz e John Kasich) atiraram a toalha, utilizou pelo menos em Carmel (Indiana) a música You can’t always get what you want, da banda britânica. O grupo de Mick Jagger se soma, assim, a artistas como Adele e R.E.M., que tomaram medidas semelhantes para impedir que o magnata use suas canções durante encontros de campanha.

“Os Rolling Stones nunca autorizaram a campanha de Trump a usar suas canções e pediu para que pare de fazê-lo imediatamente”, afirmou o porta-voz da banda em um comunicado divulgado na quarta-feira. Um representante da campanha do aspirante à candidatura republicana nas eleições presidenciais de novembro não respondeu aos apelos por reações ao comunicado dos Stones, segundo a agência Reuters.

A música You can’t always get what you want tocou pelo menos quatro vezes antes do comício de Trump na terça-feira, em Carmel, no Estado de Indiana, no qual conseguiu uma importante vitória. Em fevereiro, a cantora britânica Adele disse que não havia dado permissão para que suas músicas serem usadas na campanha, depois que Trump utilizou o sucesso Rolling in the Deep em comícios em Iowa. Já o R.E.M. criticou Trump por tocar sua canção It’s the end of the world as we know it (and I feel fine) em um evento, no ano passado.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_