_
_
_
_
_

Cabelos brancos e tamanhos grandes na ‘Sports Illustrated’

Edição de trajes de banho da revista segue tendência com modelos diferentes da estética habitual

Imagens da campanha.
Mais informações
Quando teremos um Ken gordinho?
'Quem precisa da Barbie, tenha o corpo que tiver?', por Eliane Brum

O que começou como um truque para vender revistas na baixa temporada esportiva acabou se transformando em um dos acontecimentos de maior repercussão no mundo da moda. Todo mês de fevereiro, a revista Sports Illustrated publica seu número de trajes de banho, o que implica em uma capa de modelo vestida com maiô ou biquíni e páginas interiores dedicadas a mulheres deslumbrantes posando em paisagens exóticas. Essa capa funciona como uma forma de se revelar tops e é uma das mais cobiçadas da indústria. Algumas das modelos mais bem pagas, como Elle McPherson, Heidi Klum e a espanhola Judit Mascó, se beneficiaram da considerável subida profissional que implica aparecer em sua primeira página.

O número é composto exclusivamente de mulheres jovens, magras e com um físico que acompanha a regra do momento. Em seus 52 anos de história as premissas quase não mudaram. Até 2007 nenhuma mulher que não fosse modelo profissional havia sido capa, e a honra de ser a primeira coube a Beyoncé. Não se pode dizer que arriscaram muito. Mas agora parece que a revista percebeu que é preciso mudar para continuar sendo relevante, e nas páginas de seu próximo número aparecem uma modelo de tamanho grande e outra de 56 anos de idade.

A Sports Illustrated escolheu a modelo Ashley Graham, de tamanho 44, como uma das protagonistas da edição de trajes de banho 2016. É a segunda modelo que sai do clássico 90-60-90 que aparece na publicação, a primeira foi Robyn Lawley, de tamanho 40, fotografada para o número do ano passado. Graham é ativista para promover uma imagem corporal positiva e apoia a campanha Plus is Equal nos Estados Unidos, que busca uma maior representação das mulheres com curva na moda, que constituem 67% da população feminina norte-americana. Graham, de 28 anos, na sua conta do Instagram (com um milhão de seguidores) agradeceu a todos que “defenderam as curvas” e pediu aos seus seguidores que votem nela para ser eleita a Rookie do ano, termo que em inglês se refere ao novo membro de uma equipe e é utilizado para indicar as estreantes em cada edição.

Graham duplica sua presença na revista graças a uma campanha da marca de trajes de banho Swimsuits for All, especializada em modelos a partir do tamanho 40. A publicação também mostra Nicola Griffin, de 56 anos. Vestida com um duas peças dourado, essa modelo de cabelos brancos se transformou na mulher mais velha a ser fotografada de biquíni na edição de trajes de banho.

Nos últimos meses vimos como símbolos da beleza estereotípica se abriram a uma versão mais diversificada. A boneca Barbie abandonou um modelo de físico irreal, e o mais recente calendário Pirelli incensava a mulher com personalidade e poder, independentemente de sua idade e físico. As fotografias de Annie Leibovitz do almanaque de 2016 retratam produtoras de cinema, esportista e artistas como Patti Smith, de 68 anos, e Yoko Ono, de 82.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_