_
_
_
_

Dez comerciais do Super Bowl 2016 que você não pode perder

A rede CBS cobra cerca de 5 milhões de dólares por 30 segundos de exposição

Natalia Marcos
Ryan Reynolds, em um dos anúncios do Super Bowl.
Ryan Reynolds, em um dos anúncios do Super Bowl.

O Super Bowl se tornou praticamente um gênero à parte em termos de comerciais publicitários. O intervalo dos jogos da liga de futebol norte-americano é o momento mais valorizado pelas marcas para emitir seus comerciais e atingir uma audiência de milhões de pessoas (no ano passado, foram 114 milhões de telespectadores). Daí os preços estratosféricos desses anúncios. Uma exposição de 30 segundos custa cerca de 5 milhões de dólares. Em 10 anos, o preço dobrou. Pois, além dos milhões de espectadores que os assistem ao vivo, deve ser considerada também a audiência desses comerciais no mundo inteiro e a sua difusão pelo YouTube e redes sociais.

Mais informações
Super Bowl 2016: Denver Broncos vencem Carolina Panthers na final
Tranquilidade no Levi's Stadium, na Califórnia, antes do Super Bowl
Super Bowl 2016: entenda o maior jogo do futebol americano

Dessa forma, é normal que os publicitários se esforcem especialmente nos anúncios mostrados durante os intervalos dos jogos do Super Bowl, que neste ano foram transmitidos pela rede CBS (a cada ano é uma rede diferente que os transmite). Uma vitrine como essa não pode deixar de ser bem aproveitada. Além das marcas, filmes como Capitão América: Civil War, O Livro da selva e 10 Cloverfield Lane divulgaram novos trechos durante o acontecimento televisivo (e social) do ano. A rede CBS também aproveitou para divulgar o final de uma de suas séries mais antigas, The Good Wife.

Mas, como conseguir se destacar entre tantos anúncios? Algumas marcas, como a Doritos, fizeram um concurso entre diretores de filmes para escolher o comercial do Super Bowl 2016 e premiaram com 50.000 dólares o twitter mais criativo da noite sobre a sua marca. Outras recorreram a celebridades, à animação, a animais que falam ou ao humor para tentar vender seus produtos.

- Hyundai

- Honda

- Amazon Echo

- Avocados

- Doritos

- Pokémon

- Snickers

- Wix.com

- Death Wish Coffee

- Hyundai

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_