_
_
_
_

Luis Enrique: “Neymar está perfeito”

Treinador do Barça diz que o problema de Neymar com a Justiça “o afeta em 0,00001%”

Juan I. Irigoyen
Luis Enrique, na Cidade Esportiva do Barcelona.
Luis Enrique, na Cidade Esportiva do Barcelona.Alejandro García (EFE)
Mais informações
Justiça espanhola intima Neymar a depor como investigado por corrupção
Pai de Neymar pede "tranquilidade tributária" e ameaça o Barcelona
Pai de Neymar rebate: “Antes de dizer que sonegamos, que prove”

Neymar deve prestar depoimento na tarde desta terça-feira, a partir das 17h (14h em Brasília), ao juiz da Audiência Nacional espanhola, José de la Mata, como parte da investigação que o acusa de corrupção entre particulares e fraude em sua contratação pelo Barcelona, quando era jogador do Santos, em 2013. Uma situação que não afeta o atacante do Barça, como foi confirmado por seu treinador, Luis Enrique. "Ney está perfeito", afirmou; "de zero a um milhão, esta situação o afeta em 0,00001%. Não tem nada a ver com futebol, e será resolvida quando tiver que ser resolvida". E concluiu: "É um tema repetitivo, chega”. Em qualquer caso, o treinador asturiano não confirmou se o 11, devido à sua viagem a Madri, vai jogar desde o início na partida contra o Valencia amanhã, no primeiro confronto das semifinais da Copa do Rei.

"É um jogo mais do que atraente. Somos cotados como favoritos, algo que é lógico e normal, mas os jogadores são conscientes de que o favoritismo deve ser provado em campo, que é onde realmente tem valor. Sabem que vai ser uma semifinal difícil", disse o treinador do Barça, que analisou o time de Gary Neville. "Já podemos ver os aspectos do trabalho do técnico: a pressão, defendem em outra área do campo. Têm gente capaz de fazer transições rápidas, e é uma equipe com jogadores de destacada técnica individual", acrescentou.

Luis Enrique também elogiou a contratação de Guardiola pelo Manchester City, confirmada na segunda-feira pelo site do clube Inglês. "Como amante do futebol e amigo de Pep, tenho o prazer de vê-lo treinar em outra liga. É um amante dos desafios, e este é mais um. Vamos gostar de ver uma ideia de futebol que não é comum no futebol inglês. Agora vamos ver como Guardiola vai administrar isso, mas com certeza vai fazer bem, porque está mais do que capacitado", concluiu o treinador do Barcelona.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_