Pular para o conteúdo
_
_
_
_

Corinthians empata com o Vasco e é campeão brasileiro de 2015

Corinthians fica no 1 a 1 e garante o título antecipado de campeão brasileiro 2015

O Corinthians garantiu o título de campeão brasileiro de 2015 na noite desta quinta-feira. Com o empate por 1 a 1 contra o Vasco em São Januário, o Timão levou o troféu com três rodadas de antecedência. O Atlético-MG perdeu para o São Paulo por 4 a 2, no Morumbi, e não consegue mais alcançar o time de Tite na classificação.

O Vasco começou bem a partida. O primeiro tempo foi muito equilibrado e as duas equipes chegaram pouco ao gol adversário. A melhor chance do Timão aconteceu nos minutos finais, em cobrança de falata de Jadson que Martín Silva espalmou para escanteio. No segundo tempo, porém, o jogo esquentou. Principalmente depois da expulsão do zagueiro vascaíno Rodrigo, que levou o vermelho após chutar a cabeça de Malcom em uma disputa de bola aos 14 minutos. Ainda assim, o Vasco, mesmo em desvantagem numérica, conseguiu marcar primeiro. Aos 26 minutos, Nenê, o melhor em campo no time carioca, lançou o lateral Julio Cesar, que tocou com categoria na saída de Cássio. Neste momento o Atlético-MG vencia o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, e impedia o título do Corinthians. Pouco tempo depois, porém, a situação se inverteu. O São Paulo não só empatou como virou a partida para 4 a 2 e, no Rio, Vagner Love, aos 36 minutos, fez o gol do título do Timão. No final, 1 a 1 e Corinthians campeão brasileiro de 2015. Foi o sexto título brasileiro do clube: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015.

Veja tudo sobre a partida decisiva entre Vasco e Corinthians, que deu o título ao Timão:

Gustavo Moniz
Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Tite: "Tem uma pessoa que merece esse título, é a minha esposa. Foi a primeira pessoa que me disse assim num momento de adversidade: "levanta a cabeça e vai trabalhar que esse time é bom e eles precisam de ti." Rose, eu te amo, esse título é seu também."
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Tite: "Não é pela minha competência que os outros me admiram, é pelo respeito que eu tenho pelos adversários e sempre passo isso para os atletas. Nós precisamos jogar bola e é legal ser disciplinados. Esse Corinthians passa uma mensagem que dá pra ser melhor sem tripudiar."
Gustavo Moniz
Renato Augusto: "Me sinto mais completo, em tudo. Consigo jogar em alto nível tecnicamente e agradeço a todos que sempre me apoiaram."
Gustavo Moniz
Renato Augusto: "É o momento mais importante da minha carreira. Chegar à seleção do jeito que eu cheguei e dois dias depois comemorar o título do Brasileiro é uma coisa espetacular."
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Tite abraça o atacante Vagner Love, que fez o gol do empate corintiano em São Januário e agradeceu muito o treinador corintiano.
Gustavo Moniz
Os jogadores jogam o técnico Tite para o alto na comemoração do título.
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
Elias se declara ao Corinthians na comemoração: "Fizemos história e conquistamos o campeonato mais difícil do mundo. Eu amo o Corinthians e nunca quis sair daqui porque eu sabia que seríamos campeões.
Gustavo Moniz
Vagner Love comemora muito a conquista e dedica o título: "Minha esposa e minha mãe sempre estiveram ao meu lado, me apoiaram. Esse título é para elas, os amores da minha vida!
Gustavo Moniz
Gustavo Moniz
FIM DE JOGO!!! O Corinthians comemora oficialmente o título do Campeonato Brasileiro de 2015!!
Gustavo Moniz
O Corinthians só espera o apito final para comemorar o título.
Gustavo Moniz
UHHHH!!! Aos 45 minutos, Lucca chuta de fora da área e a bola passa muito perto do gol de Martín Silva.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_