Palmeiras vence o Santos e é campeão da Copa do Brasil

Verdão fez 2 a 1 no Palestra Itália e venceu por 4 a 3 na disputa de pênaltis

Prass comemora o título no Palestra Itália.
Prass comemora o título no Palestra Itália.

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil de 2015. O Verdão venceu o Santos por 2 a 1 no tempo normal nesta quarta-feira, na Allianz Arena, em São Paulo, e conquistou o título com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis. O time de Marcelo Oliveira precisava ganhar para levantar a taça depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Santos, na semana passada. Jogou muito melhor, anulou as principais peças do Peixe no jogo de volta e mereceu a vitória dentro de casa.

O primeiro tempo começou muito quente. Logo aos 11 segundos de jogo, Gabriel Jesus recebeu bola na frente de Vanderlei e finalizou forte. O goleiro santista fez grande defesa com os pés e mandou para escanteio. Aos 7 minutos, foi a vez do Peixe quase abrir o placar. Marquinhos Gabriel fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou forte para grande defesa de Prass. No rebote, Vitor Ferraz dominou e chutou colocado, mas a bola explodiu na trave. A primeira etapa ainda teve as contusões do zagueiro David Braz, que foi substituído por Werley, e deo atacante Gabriel Jesus, que sentiu lesão no ombro e saiu para a entrada de Rafael Marques. No mais, jogo aberto e as duas equipes buscando o ataque o tempo todo.

Na segunda etapa o ritmo da partida caiu um pouco, mas o Palmeiras continuou em busca do gol. E eles saíram dos pés do atacante Dudu. Aos 11 minutos, Barrios fez grande jogada na entrada da área e ajeitou para Robinho. O meia só rolou para Dudu, no meio da área, tocar para as redes: 1 a 0. Aos 39 minutos, Dudu aproveitou mais uma bola na área, ganhou da zaga santista e marcou o segundo. Parecia o gol do título, mas Ricardo Oliveira, dois minutos depois, mostrou oportunismo dentro da pequena área, fez o primeiro do Peixe e deixou tudo igual no placar agregado. A partida foi para os pênaltis e o goleiro Fernando Prass brilhou. Pegou pênalti e bateu o último para dar o título histórico para o Palmeiras dentro de casa.

Veja como foram todos os lances da final da Copa do Brasil no minuto a minuto: