_
_
_
_
_

Palmeiras vence o Santos e é campeão da Copa do Brasil

Verdão fez 2 a 1 no Palestra Itália e venceu por 4 a 3 na disputa de pênaltis

Prass comemora o título no Palestra Itália.
Prass comemora o título no Palestra Itália.REUTERS

O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil de 2015. O Verdão venceu o Santos por 2 a 1 no tempo normal nesta quarta-feira, na Allianz Arena, em São Paulo, e conquistou o título com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis. O time de Marcelo Oliveira precisava ganhar para levantar a taça depois da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Santos, na semana passada. Jogou muito melhor, anulou as principais peças do Peixe no jogo de volta e mereceu a vitória dentro de casa.

O primeiro tempo começou muito quente. Logo aos 11 segundos de jogo, Gabriel Jesus recebeu bola na frente de Vanderlei e finalizou forte. O goleiro santista fez grande defesa com os pés e mandou para escanteio. Aos 7 minutos, foi a vez do Peixe quase abrir o placar. Marquinhos Gabriel fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou forte para grande defesa de Prass. No rebote, Vitor Ferraz dominou e chutou colocado, mas a bola explodiu na trave. A primeira etapa ainda teve as contusões do zagueiro David Braz, que foi substituído por Werley, e deo atacante Gabriel Jesus, que sentiu lesão no ombro e saiu para a entrada de Rafael Marques. No mais, jogo aberto e as duas equipes buscando o ataque o tempo todo.

Na segunda etapa o ritmo da partida caiu um pouco, mas o Palmeiras continuou em busca do gol. E eles saíram dos pés do atacante Dudu. Aos 11 minutos, Barrios fez grande jogada na entrada da área e ajeitou para Robinho. O meia só rolou para Dudu, no meio da área, tocar para as redes: 1 a 0. Aos 39 minutos, Dudu aproveitou mais uma bola na área, ganhou da zaga santista e marcou o segundo. Parecia o gol do título, mas Ricardo Oliveira, dois minutos depois, mostrou oportunismo dentro da pequena área, fez o primeiro do Peixe e deixou tudo igual no placar agregado. A partida foi para os pênaltis e o goleiro Fernando Prass brilhou. Pegou pênalti e bateu o último para dar o título histórico para o Palmeiras dentro de casa.

Veja como foram todos os lances da final da Copa do Brasil no minuto a minuto:

Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima!
É a terceira conquista do Palmeiras na Copa do Brasil! 1998, 2012 e 2015!
Levanta a taça o capitão Zé Roberto!! O Palmeiras é campeão da Copa do Brasil de 2015!
Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras estão confirmados na Libertadores de 2016. Falta uma vaga, que será decidida no próximo fim de semana no Brasileirão e ficará com São Paulo ou Inter.
Lucas Lima, do Santos, foi eleito o melhor jogador da Copa do Brasil.
Fernando Prass recebe o troféu de melhor goleiro da Copa do Brasil.
Zé Roberto: "O Palmeiras não é grande, o Palmeiras é gigante."
Zé Roberto: "É difícil de falar nesse momento. Muita emoção. Era um ano de desafio para nós. O clube vinha de um momento difícil, quase caiu no ano passado, remontou o elenco e os dirigentes acertaram muito. Hoje tenho o prazer de trazer de volta o orgulho do torcedor palmeirense
Rafael Marques: "Não tem como. Tem que haver um respeito pelo que fizemos neste ano. Chegamos em duas finais, brigamos até fim no Brasileiro e ganhamos a Copa do Brasil. Isso coroa o trabalho que foi feito nesse ano."
Dudu: "A gente aparece pelo que é mais importante, que é o gol! Estamos de parabéns, o Prass está de parabéns porque pegou os pênaltis, todos estão de parabéns."
Lucas Barrios: "Mereciamos esse título porque ninguém acreditou em nós. Esse grupo foi valente na adversidade."
O Palmeiras conquista o primeiro título dentro da Allianz Arena!!! Merecido o título para o Verdão, que jogou muito mais nesse segundo jogo da final!
O PALMEIRAS É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!!!!
GOOOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!! FERNANDO PRASS!!!
Fernando Prass vai bater!
GOOOOOLLLLL DO SANTOS!!! Ricardo Oliveira bate com categoria e empata a disputa de pênaltis!!

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_