Jogador da Roma é confundido pela polícia com terrorista na Bélgica
Três policiais entraram no hotel em que estava hospedado o meio-campista Nainggolan

Embora o episódio tenha se resolvido com uma imagem divertida, a situação vivida por Radja Nainggolan, jogador belga da Roma, em Amberes, foi dramática. Ao menos durante os momentos em que a policia local o identificou erroneamente como um dos terroristas responsáveis pelos terríveis atentados em Paris em 13 de novembro.
O jogador, de origem indonésia, voltava ao hotel em que estava hospedado junto com seus colegas de seleção belga depois de ser confirmada a suspensão do amistoso que estava marcado para terça-feira, no estádio Rei Balduino, entre Bélgica e Espanha. Ao entrar na habitação observou a três policiais em seu interior que se tinham deslocado até ali depois de ter recebido um telefonema por parte de outros hóspedes do hotel que qualificavam a Nainggolan como "suspeito e perigoso".
Nainggolan, que passava a tarde da terça-feira com familiares e amigos na praça da Rainha Astrid, foi identificado finalmente depois de vários minutos de confusão e acabou fotografado com os oficiais. "Por sorte reconheceram-me imediantamente", disse o jogador ao diário A Dernière Heure. "Parece ser que tenho um 'look' que dá medo", brincou sobre o assunto.
Mais informações
Arquivado Em
- Seleção Futebol Bélgica
- A.S. Roma
- Atentado Paris 13 N
- Atentados mortais
- Estado Islâmico
- Paris
- Seleções esportivas
- Bataclan
- terrorismo islâmico
- Atentados terroristas
- Conflito Sunitas e Xiitas
- Europa Ocidental
- Jihadismo
- Islã
- Times esportes
- Polícia
- Futebol
- Força segurança
- Acontecimentos
- Grupos terroristas
- Terrorismo
- Religião
- Europa
- Esportes
- Conflitos