Seleccione Edição
Login
Quanto custa um café nas 10 cidades mais caras do mundo?
12 fotos

Quanto custa um café nas 10 cidades mais caras do mundo?

Algo que fazemos todos os dias é deixar algumas moedas para desfrutar a fumegante bebida. Dissemos apenas umas moedas? Falemos dos preços então

  • A revista semanal The Economist publica todos os anos um estudo sobre as 10 cidades onde o custo de vida é mais caro. Para isso, compara 160 serviços e produtos, como o transporte e os aluguéis de moradias. Mas quanto se paga por um café nessas cidades?
    1A revista semanal The Economist publica todos os anos um estudo sobre as 10 cidades onde o custo de vida é mais caro. Para isso, compara 160 serviços e produtos, como o transporte e os aluguéis de moradias. Mas quanto se paga por um café nessas cidades?
  • Há apenas uma década, Seul mal entrava nos ‘Top 50’ das cidades mais caras do mundo. Este ano, está na décima posição. A capital da Coreia do Sul tem uma população de 10 milhões de pessoas, um quinto dos habitantes do país.rnrnTOMAR UM CAFÉ. Segundo a consultoria Mercer, que todos os anos compara os custos de produtos e serviços em 207 cidades do mundo, saborear um café em Seul custa o equivalente a 21,8 reais. No Lotte Hotel, um dos mais luxuosos da capital, o preço chega a 48,7 reais.
    210. Seul Há apenas uma década, Seul mal entrava nos ‘Top 50’ das cidades mais caras do mundo. Este ano, está na décima posição. A capital da Coreia do Sul tem uma população de 10 milhões de pessoas, um quinto dos habitantes do país. TOMAR UM CAFÉ. Segundo a consultoria Mercer, que todos os anos compara os custos de produtos e serviços em 207 cidades do mundo, saborear um café em Seul custa o equivalente a 21,8 reais. No Lotte Hotel, um dos mais luxuosos da capital, o preço chega a 48,7 reais.
  • Hong Kong já chegou a ocupar o terceiro posto deste ranking, mas este ano caiu para a nona posição. A cidade chinesa, principal centro financeiro do país, conta com uma grande liberdade econômica, motivo pelo qual um grande número de empresas se instalou ali.rnrnTOMAR UM CAFÉ. Para tomar um café em Hong Kong, é necessário desembolsar 28,4 reais. E há poucas diferenças entre os preços em um endereço mais modesto e em um hotel de luxo. Por exemplo, no sofisticado hotel Mandarin Oriental, a bebida custa 31,35 reais.
    39. Hong Kong Hong Kong já chegou a ocupar o terceiro posto deste ranking, mas este ano caiu para a nona posição. A cidade chinesa, principal centro financeiro do país, conta com uma grande liberdade econômica, motivo pelo qual um grande número de empresas se instalou ali. TOMAR UM CAFÉ. Para tomar um café em Hong Kong, é necessário desembolsar 28,4 reais. E há poucas diferenças entre os preços em um endereço mais modesto e em um hotel de luxo. Por exemplo, no sofisticado hotel Mandarin Oriental, a bebida custa 31,35 reais.
  • Além de ser um importante centro de negócios, Copenhague, a capital da Dinamarca, é uma cidade que se destaca por seu setor científico, principalmente na área de biotecnologia.rnrnTOMAR UM CAFÉ. No Granola, um famoso café da cidade, um expresso custa o mesmo que 15,2 reais, enquanto um café com leite sai por 21,7 reais.rnFoto: O bairro portuário de Nyhavn, em Copenhague.
    48. Copenhague Além de ser um importante centro de negócios, Copenhague, a capital da Dinamarca, é uma cidade que se destaca por seu setor científico, principalmente na área de biotecnologia. TOMAR UM CAFÉ. No Granola, um famoso café da cidade, um expresso custa o mesmo que 15,2 reais, enquanto um café com leite sai por 21,7 reais. Foto: O bairro portuário de Nyhavn, em Copenhague.
  • Genebra, a segunda maior cidade da Suíça depois de Zurique, é um centro financeiro e diplomático a nível mundial. Ali se concentram as sedes de entidades como a Organização Mundial do Comércio e a Cruz Vermelha.rnrnTOMAR UM CAFÉ. Um expresso no Hotel Richemond custa 37,7 reais, e um café com leite sai por 45,2 reais. A consultora Mercer situa o preço médio de um café na cidade em pouco mais de 16,2 reais.
    57. Genebra Genebra, a segunda maior cidade da Suíça depois de Zurique, é um centro financeiro e diplomático a nível mundial. Ali se concentram as sedes de entidades como a Organização Mundial do Comércio e a Cruz Vermelha. TOMAR UM CAFÉ. Um expresso no Hotel Richemond custa 37,7 reais, e um café com leite sai por 45,2 reais. A consultora Mercer situa o preço médio de um café na cidade em pouco mais de 16,2 reais.
  • Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália, atrás de Sydney. Nela se encontra o porto mais importante do país. É também um movimentado centro tecnológico e financeiro.rnrnTOMAR UM CAFÉ. Um expresso em uma cafeteria do centro de Melbourne pode custar pouco mais do que 10 reais. Curiosamente, fazer o mesmo no hotel de luxo Grand Hyatt sairá até mais barato: 8,96 reais. Uma barganha.
    66. Melbourne Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália, atrás de Sydney. Nela se encontra o porto mais importante do país. É também um movimentado centro tecnológico e financeiro. TOMAR UM CAFÉ. Um expresso em uma cafeteria do centro de Melbourne pode custar pouco mais do que 10 reais. Curiosamente, fazer o mesmo no hotel de luxo Grand Hyatt sairá até mais barato: 8,96 reais. Uma barganha.
  • Apesar de Canberra ser a capital da Austrália, Sydney é a maior cidade do país e também a mais populosa. Nela vivem 4,6 milhões dos 23,6 milhões de habitantes da Austrália.rnrnTOMAR UM CAFÉ. No restaurante Aria, conhecido pela vista da Ópera de Sydney, um café vale 24,3 reais. Já em uma cafeteria média do centro da cidade, o expresso custa em torno de 12 reais.
    75. Sidney Apesar de Canberra ser a capital da Austrália, Sydney é a maior cidade do país e também a mais populosa. Nela vivem 4,6 milhões dos 23,6 milhões de habitantes da Austrália. TOMAR UM CAFÉ. No restaurante Aria, conhecido pela vista da Ópera de Sydney, um café vale 24,3 reais. Já em uma cafeteria média do centro da cidade, o expresso custa em torno de 12 reais.
  • Zurique é a principal cidade da Suíça e motor econômico e financeiro do país. As principais empresas europeias, sobretudo bancos, têm sua sede em Zurique, assim como a Bolsa de Valores suíça.rnrnTOMAR UM CAFÉ. Um expresso no popular Cabaret Voltaire, centro de encontros culturais da cidade, custa pouco mais de 15 reais, enquanto um café com leite vale quase 17 reais.
    84. Zurique Zurique é a principal cidade da Suíça e motor econômico e financeiro do país. As principais empresas europeias, sobretudo bancos, têm sua sede em Zurique, assim como a Bolsa de Valores suíça. TOMAR UM CAFÉ. Um expresso no popular Cabaret Voltaire, centro de encontros culturais da cidade, custa pouco mais de 15 reais, enquanto um café com leite vale quase 17 reais.
  • Oslo repete pelo segundo ano consecutivo sua localização no terceiro posto entre as cidades mais caras do mundo. A capital norueguesa é um importante centro econômico do setor marítimo europeu. Se o país fosse membro da União Europeia, a região de Oslo ocuparia a quarta posição em renda per capita.rnrnTOMAR UM CAFÉ. No Hotel Continental, um dos mais luxuosos de Oslo, uma xícara de café custa 21,1 reais.
    93. Oslo Oslo repete pelo segundo ano consecutivo sua localização no terceiro posto entre as cidades mais caras do mundo. A capital norueguesa é um importante centro econômico do setor marítimo europeu. Se o país fosse membro da União Europeia, a região de Oslo ocuparia a quarta posição em renda per capita. TOMAR UM CAFÉ. No Hotel Continental, um dos mais luxuosos de Oslo, uma xícara de café custa 21,1 reais.
  • Ninguém duvida que Paris seja uma cidade cara. O custo de vida aqui é 26% mais alto do que em Nova York (que, segundo o barômetro da The Economist, estaria na 22a colocação). O PIB da capital francesa é o quinto maior de uma cidade em todo o mundo, e supera o de alguns países pequenos, como a Holanda.rnrnTOMAR UM CAFÉ. Em alguns dos cafés mais famosos da cidade, como o Les Deux Magots e o Café de Flore, a bebida custa 18,7 reais, enquanto a versão com leite sai por 23,1 reais. Em endereços mais simples, o expresso sai por 8,1 reais e o café com leite, 16,2 reais.
    102. Paris Ninguém duvida que Paris seja uma cidade cara. O custo de vida aqui é 26% mais alto do que em Nova York (que, segundo o barômetro da The Economist, estaria na 22a colocação). O PIB da capital francesa é o quinto maior de uma cidade em todo o mundo, e supera o de alguns países pequenos, como a Holanda. TOMAR UM CAFÉ. Em alguns dos cafés mais famosos da cidade, como o Les Deux Magots e o Café de Flore, a bebida custa 18,7 reais, enquanto a versão com leite sai por 23,1 reais. Em endereços mais simples, o expresso sai por 8,1 reais e o café com leite, 16,2 reais.
  • Cingapura encabeça a lista das cidades mais caras pelo segundo ano consecutivo. Muitas sedes de bancos se mudaram para esta ilha do sudeste asiático, atraindo empresas de todo o mundo.rnrnTOMAR UM CAFÉ. Um expresso na Orchard Road (rua conhecida por suas galerias cheias de lojas de grifes internacionais) pode custar cerca de 6 reais, enquanto o café com leite vale pouco mais de 10 reais. Em um dos restaurantes do complexo Marina Bay Sands (um dos hotéis mais caros do mundo), esses valores chegam a 20,2 reais e 24,3 reais, respectivamente.
    111. Cingapura Cingapura encabeça a lista das cidades mais caras pelo segundo ano consecutivo. Muitas sedes de bancos se mudaram para esta ilha do sudeste asiático, atraindo empresas de todo o mundo. TOMAR UM CAFÉ. Um expresso na Orchard Road (rua conhecida por suas galerias cheias de lojas de grifes internacionais) pode custar cerca de 6 reais, enquanto o café com leite vale pouco mais de 10 reais. Em um dos restaurantes do complexo Marina Bay Sands (um dos hotéis mais caros do mundo), esses valores chegam a 20,2 reais e 24,3 reais, respectivamente.