_
_
_
_
_

Parentes de Bin Laden morrem em acidente aéreo na Inglaterra

O jatinho, fabricado pela Embraer, vinha de Milão com quatro pessoas a bordo

Destroços do avião no aeroporto de Blackbushe.
Destroços do avião no aeroporto de Blackbushe.D. L.-O. (AP)

Parentes do finado líder da Al Qaeda Osama Bin Laden morreram num acidente de avião ocorrido na sexta-feira (31) no sul da Inglaterra, confirmou neste sábado o embaixador da Arábia Saudita no Reino Unido. A aeronave, um jatinho particular, levava o piloto e três passageiros quando caiu, ao tentar aterrissar no aeroporto de Blackbushe, no condado inglês de Hampshire. Ninguém sobreviveu.

Em mensagem em árabe no Twitter, o príncipe Mohammed bin Nawaf Al Saud oferece condolências à família Bin Laden e indica que as autoridades sauditas trabalham com as britânicas na repatriação dos corpos. “Sua alteza real o príncipe Mohammed bin Nawaf Al Saud ofereceu suas condolências à família e aos amigos próximos de Mohammed bin Laden no aeroporto Blackbushe, do Reino Unido, pela grande perda que sofreram em razão do acidente com o avião que transportava a família”, informa a mensagem, segundo a rede pública BBC.

O jatinho, modelo Phenom 300, fabricado pela brasileira Embraer, caiu no pátio de uma empresa de leilão de carros quando começava a descida em direção ao aeroporto. Não houve vítimas em terra, segundo a polícia local.

O jatinho tinha partido de Milão, de acordo com o aeroporto italiano. Segundo a BBC, a nave pertencia a uma empresa de aviação da família Bin Laden, dona de um império empresarial na Arábia Saudita.

Mais informações
O último abraço em Osama Bin Laden nas cavernas de Tora Bora
Al Bagdadi, o vingador de Bin Laden
Notícias sobre a Embraer

As autoridades britânicas, em colaboração com as sauditas, investigam as causas do acidente, enquanto tomam medidas para devolver os corpos ao país árabe.

A família de Osama bin Laden, que foi morto numa operação dos Estados Unidos em 2011 no Paquistão, vem do Iêmen, mas o pai, Mohammed, estabeleceu-se na Arábia Saudita no começo do século XX e ergueu um império empresarial no setor da construção.

Mohammed bin Laden teve muitas esposas, e se calcula que tenha tido pelo menos 50 filhos, entre eles Osama bin Laden, deserdado depois de organizar os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_