_
_
_
_

A pizza salvadora

Mulher da Flórida denuncia seu sequestro ao fazer um pedido para a Pizza Hut

Foto: atlas | Vídeo: Atlas

Na tarde da última segunda-feira, Ethan Nickerson mantinha Cheryl Tredway e seus três filhos presos em casa. Não deixava sua namorada sair, nem usar o telefone, mandar mensagens ou falar com alguém. Até que finalmente essa mulher, da Flórida (Estados Unidos), o convenceu a deixá-la usar o telefone para pedir comida.

Momentos depois, o Pizza Hut do condado de Highlands recebia a comanda de uma pizza grande de pepperoni. No pedido, publicado pela rede de televisão local WFLA News Channel 8, a mulher descrevia-se como “refém”. “Por favor, me ajudem. Chamem o 911 [o número dos serviços de emergência dos Estados Unidos]”, foi o pedido de ingrediente adicional, feito através do aplicativo do celular.

De acordo com o relatório policial, o casal discutiu e o homem pegou uma faca. Treadway contou às autoridades que seu namorado tomou seu celular quando ela pretendia sair de casa para buscar seus filhos no colégio. Após acompanha-la ao colégio, Nickerson a manteve incomunicável junto com seus filhos. Foi então que ela teve a ideia de usar o pedido de pizza para dar o alerta.

“Em 28 anos nunca vimos algo assim antes”, reconheceu a gerente do estabelecimento, Candy Hamilton, em declarações à WFLA. O restaurante entrou em contato com as forças de segurança, que enviaram uma patrulha à casa de onde veio o pedido.

Ao chegar, a Polícia foi recebida pela própria Treadway, que estava com uma criança nos braços. A mulher afirmou que seu namorado Ethan Earl Nickerson estava drogado e armado com uma faca e mantinha ela e seus três filhos presos.

Após retirarem Treadway de casa, os agentes falaram com Nickerson. “Suas primeiras palavras foram: ‘Não vou sair porque iria para a prisão”, contou o tenente Curtis Ludden, que participou da operação.

20 minutos depois, Nickerson, de 26 anos, abandonou a casa pacificamente e sem ferir ninguém. Ele enfrenta agora acusações por ataque à mão armada —ainda que sem intenção de matar—, agressão, retenção ilegal e obstrução da justiça.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_