_
_
_
_
_

EL PAÍS debate modelos colaborativos e inovação em cidades inteligentes

Seminário em 9 de abril reúne especialistas no Rio para debater futuro das cidades

São Paulo -

Durante anos as autoridades da Pensilvânia, nos Estados Unidos, pagaram equipes para contar, um por um, os carros que circulavam pelas ruas do estado. Usadas para planejar estratégias de tráfego e alterações viárias, essas informações costumavam ser coletadas pelos agentes de trânsito ao longo de dias. Hoje, aparecem instantaneamente, ao apertar de um botão, graças a um sistema que permite reunir dados dos aparelhos de GPS dos veículos que circulam pelos arredores da capital Harrisburg. E essa é apenas uma das infinitas possibilidades proporcionadas pelo big data.

A utilização do big data e de inovações tecnológicas é um dos temas do próximo seminário promovido pelo EL PAÍS Brasil sobre cidades inteligentes. Agendado para o dia 9 de abril, o encontro no Museu de Arte do Rio (MAR) vai reunir especialistas em engenharia de trânsito e autoridades como Washington Fajardo, presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade e do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural, e Carlos Roberto Osorio, Secretário de Transportes do Rio de Janeiro.

Os painéis do evento também preveem debates sobre financiamento coletivo, sobre sistemas de informação a usuários do transporte público e acerca da integração entre a iniciativa privada e o setor público na transformação das cidades. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e conhecer a agenda do seminário clicando aqui.

Data 09 de abril (quinta-feira)

Horário 8h30 às 18h00

Local MAR - Praça Mauá, 5, Centro, Rio de Janeiro, Brasil

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_