_
_
_
_

Sete irmãos de 5 a 15 anos morrem em incêndio em Nova York

Irmã mais velha e a mãe, que se jogou pela janela para pedir ajuda, estão feridas

Bomberos junto à casa que se incendiou em Brooklyn.
Bomberos junto à casa que se incendiou em Brooklyn.Craig Ruttle (AP)

A cidade de Nova York viveu, na última madrugada, a maior tragédia provocada por um incêndio nos últimos sete anos. Uma residência no popular distrito de Midwood, no Brooklyn, pegou fogo causando a morte de sete crianças entre 5 e 15 anos. Eram todos irmãos. O incêndio, que começou por volta da meia-noite e destruiu a residência nessa tranquila área residencial, mobilizou uma centena de membros do corpo de bombeiros de Nova York.

Duas pessoas foram levadas durante a noite em estado crítico para dois hospitais: a irmã mais velha e a mãe, de 40 anos. Um bombeiro com ferimentos leves, que participou dos trabalhos de resgate, também teve que ser hospitalizado. O pai das crianças não estava na residência.

O controle do incêndio durou cerca de uma hora. Os vizinhos relatam que a cena vivida na noite passada foi “horrível”, tanto é que tiveram que parar de olhar quando os serviços de emergência retiraram as crianças da residência. A mãe, contam, pulou pela janela pedindo ajuda, enquanto o fogo se espalhava pelo interior da casa. “Ela dizia: ‘Meus filhos estão lá, meus filhos estão lá, retire-os, retire-os”, gritava, completamente coberta de fuligem.

As crianças estavam em seus quartos quando ocorreu a explosão. A hipótese mais provável é que o fogo tenha começado na cozinha, numa placa de aquecimento. Em uma entrevista coletiva, Daniel Nigro, comissário do Departamento de Bombeiros de Nova York (FDNY), disse que a residência não tinha detector de incêndios. O fogo se espalhou muito rápido pela estrutura. Os trabalhos de resgate também contaram com a a ajuda de voluntários do serviço de emergência Hatzolah, que atende a comunidade judaica.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_