Polícia da Austrália prende mulher pelo assassinato de sete filhos
Ela também é suspeita de matar uma sobrinha a facadas na cidade de Cairns, no nordeste do país
A mãe de sete das oito crianças achadas mortas a facadas na sexta-feira em Cairns, no nordeste da Austrália, foi detida pela polícia local por suspeita de assassinato, mas ainda não foi formalmente acusada.
O agente investigativo Bruno Asnicar informou que a suspeita, uma australiana de 37 anos, está sob custódia policial no hospital onde foi internada com ferimentos de arma branca. “No momento não estamos procurando outros suspeitos”, disse Asnicar.
A mulher é a mãe de sete das oito vítimas – a outra era sua sobrinha. O agente disse que os corpos das crianças, com idades entre 18 meses e 15 anos, foram tirados da casa por médicos legistas. Várias armas foram encontradas nesse local.
A imprensa australiana observou que, segundo moradores, o bairro de Manoora, onde os crimes ocorreram, tem um elevado índice de criminalidade.
A notícia causou comoção na Austrália, na mesma semana que um radical religioso realizou um sequestro numa lanchonete de Sydney, num episódio que acabou com a morte de dois reféns e o sequestrador. Para evitar qualquer associação entre os dois casos, a polícia de Queensland deixou claro que se tratou de um incidente doméstico, e que não há motivo para alarme.
O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbot, qualificou o assassinato das oito crianças como “devastador” e admitiu que seu país vive dias difíceis.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.