_
_
_
_
_

A TVE da Espanha investiga como um intruso invadiu o cenário de um jornal

Um homem apareceu na segunda edição denunciando uma suposta conspiração da CIA

Rosario G. Gómez
Imagem da entrada do intruso em plena transmissão.
Imagem da entrada do intruso em plena transmissão.

A Televisão Espanhola apura como uma pessoa pôde invadir o cenário de Torrespaña, a sede da emissora, enquanto se transmitia ao vivo um telejornal. Na edição das 21h desta quarta-feira um homem irrompeu com um papel na mão e gritando sobre uma hipotética conspiração da CIA no estúdio onde se encontravam Ana Blanco e Marcos López. A invasão aconteceu no minuto 21 da transmissão, quando os apresentadores faziam uma conexão com uma repórter na Galícia.

"Entrar no cenário não é simples. Ou debochou da segurança de Torrespaña ou alguém permitiu sua entrada", comentam fontes de RTVE. O homem foi parado quando pretendia fugir pela parte de trás do prédio. "A polícia veio, anotou seus dados e colocou em liberdade", asseguram as mesmas fontes.

Vídeo de Youtube do intruso no plató de RTVE.

O intruso tinha se infiltrado em outras ocasiões nos estúdios dos programas Cuatro e a Sexta e, segundo o sindicato USO, manifestou-se diante da Rainha em uma visita a Don Juan Carlos no hospital onde foi operado recentemente.

A seção de USO em RTVE denunciou nesta quinta-feira "falhas de segurança em Torrespaña" e pergunta como pôde chegar até o novo "superestúdio supercaro", acessar ao espaço e subir à plataforma sem que ninguém perguntasse nada a ele ou o parasse.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_