A TVE da Espanha investiga como um intruso invadiu o cenário de um jornal

Um homem apareceu na segunda edição denunciando uma suposta conspiração da CIA

A Televisão Espanhola apura como uma pessoa pôde invadir o cenário de Torrespaña, a sede da emissora, enquanto se transmitia ao vivo um telejornal. Na edição das 21h desta quarta-feira um homem irrompeu com um papel na mão e gritando sobre uma hipotética conspiração da CIA no estúdio onde se encontravam Ana Blanco e Marcos López. A invasão aconteceu no minuto 21 da transmissão, quando os apresentadores faziam uma conexão com uma repórter na Galícia.

"Entrar no cenário não é simples. Ou debochou da segurança de Torrespaña ou alguém permitiu sua entrada", comentam fontes de RTVE. O homem foi parado quando pretendia fugir pela parte de trás do prédio. "A polícia veio, anotou seus dados e colocou em liberdade", asseguram as mesmas fontes.

Vídeo de Youtube do intruso no plató de RTVE.

O intruso tinha se infiltrado em outras ocasiões nos estúdios dos programas Cuatro e a Sexta e, segundo o sindicato USO, manifestou-se diante da Rainha em uma visita a Don Juan Carlos no hospital onde foi operado recentemente.

A seção de USO em RTVE denunciou nesta quinta-feira "falhas de segurança em Torrespaña" e pergunta como pôde chegar até o novo "superestúdio supercaro", acessar ao espaço e subir à plataforma sem que ninguém perguntasse nada a ele ou o parasse.