_
_
_
_
TRAGÉDIA

Atacante brasileiro do Shaktar Donetsk morre em um acidente de trânsito

O carioca Maicon Oliveira, de 25 anos, conduzia o carro quando se acidentou na Ucrânia O atleta tinha passagens pelas categorias de base do Flamengo e do Fluminense

Maicon, durante um treinamento com o Shakthar
Maicon, durante um treinamento com o ShaktharShakthar

O atacante brasileiro Maicon Pereira de Oliveira, do Shakhtar Donetsk, morreu na manhã deste sábado em um acidente de trânsito, segundo informou o clube ucraniano através de um comunicado. O atacante brasileiro, de 25 anos, e que chegou ao Shakthar em 2012, conduzia seu carro quando perdeu a vida em um trágico acidente.

Antes de jogar na Ucrânia, o carioca Maicon atuou nas categorias de base do Fluminense e do Flamengo. Ele se profissionalizou em 2009 pelo inexpressivo Clube Atlético Mogi das Cruzes, que joga a quarta divisão do campeonato paulista. No mesmo ano, foi vendido para o Volyn, da Ucrânia, onde fez 28 gols em 57 partidas entre 2009 e 2012.

No ano de 2011, Maicon passou uma temporada no Steaua Bucareste, da Romênia, mas pouco atuou. Seu melhor desempenho mesmo foi em 2012, quando foi o artilheiro do campeonato ucraniano pelo Volyn. Por conta dessa atuação foi vendido para o Shaktar, um dos maiores clubes do país do leste europeu. Jogou poucas partidas por esse time, sendo emprestado duas vezes seguidas, para o Zorya Luhansk e para o Illichivets Mariupol.

No comunicado, o Shaktar afirmou que ele era "um jogador muito talentoso, aberto e amável". "Maicon amava a vida e sabia como a fazer positiva e brilhante. Uma morte trágica, absurda e prematura nos arrebatou a uma pessoa maravilhosa. É uma terrível perda para todos nós. O FC Shakthar quer expressar suas mais profundas condolências à famlia e amigos de Maicon. Descanse em paz", concluiu o texto.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_