_
_
_
_
_

Alemanha constrói no Brasil um centro esportivo exclusivo para sua seleção

A “Mannschaft” manda construir um complexo hoteleiro para concentrar-se durante a Copa

O futuro complexo 'Campo Bahia'.
O futuro complexo 'Campo Bahia'.DFB (EFE)

Os alemães são precavidos, têm uma grande disposição para planejar eventos com meses e anos de antecipação e, quase nunca, deixam algo a esmo. Esta imagem da perfeição germânica voltou a ficar em evidência nesta sexta-feira, quando o popular e influente jornal BILD revelou aos seus dez milhões de leitores que a seleção alemã de futebol, uma das favoritas para se coroar por quarta vez como campeã mundial de futebol, despreza a grande oferta hoteleira do Brasil e escolheu morar em um campo esportivo próprio.

A ideia de construir o campo exclusivo nasceu depois que um enviado especial da Federação Alemã de Futebol (DFB) inspecionasse centenas de hotéis indicados pela FIFA. A oferta, pelo que parece, não impressionou os executivos da DFB, e nem o treinador da seleção, que buscou o apoio da empresa privada para dar vida ao “Campo Bahia”, um exclusivo e luxuoso centro esportivo onde a seleção alemã e a equipe técnica poderão desfrutar do luxo de um hotel de cinco estrelas, privacidade, isolamento e a proximidade do mar.

Mais importante ainda, o campo, que já está sendo construído na localidade de Santo André, no estado de Bahia, está localizado a apenas 30 quilômetros de um aeroporto, desde onde a Mannschaft poderá voar, sem ter que percorrer grandes distâncias, para as cidades de Recife, Salvador e Fortaleza, onde deverá jogar suas três primeiras partidas contra as seleções dos Estados Unidos, Portugal e Gana.

Campo Bahia contará com 14 casas de dois andares, piscina, um restaurante, instalações esportivas e a seleção poderá ser treinada em um campo de futebol que será construído a um quilômetro de distância. Nesse local também se construirá o centro de imprensa. “Durante a Copa de 2010 na África do Sul vimos que a proximidade das instalações, entre as casas da equipe, o campo e o centro de imprensa foi algo muito importante para todo mundo; os jogadores, os técnicos e os jornalistas”, disse Oliver Bierhoff, o manager da seleção, em um comunicado publicado no site da DFB. "Devido ao tamanho do país e para tentar minimizar o cansaço dos deslocamentos, a adaptação dos jogadores ao clima e para a sua recuperação, esta localização oferece as condições ideais”, acrescentou.

O “Campo Bahia” encontra-se atualmente em construção e está previsto que os trabalhos sejam finalizados no mês de abril de 2014. A área de 15.000 metros quadrados contará com 14 casas e um total de 65 quartos. As casas, segundo o projeto, formarão um anel ao redor do complexo central do campo que contará com uma cozinha aberta, uma piscina e dependências para conferências e academia.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_