Alemanha constrói no Brasil um centro esportivo exclusivo para sua seleção
A “Mannschaft” manda construir um complexo hoteleiro para concentrar-se durante a Copa
Os alemães são precavidos, têm uma grande disposição para planejar eventos com meses e anos de antecipação e, quase nunca, deixam algo a esmo. Esta imagem da perfeição germânica voltou a ficar em evidência nesta sexta-feira, quando o popular e influente jornal BILD revelou aos seus dez milhões de leitores que a seleção alemã de futebol, uma das favoritas para se coroar por quarta vez como campeã mundial de futebol, despreza a grande oferta hoteleira do Brasil e escolheu morar em um campo esportivo próprio.
A ideia de construir o campo exclusivo nasceu depois que um enviado especial da Federação Alemã de Futebol (DFB) inspecionasse centenas de hotéis indicados pela FIFA. A oferta, pelo que parece, não impressionou os executivos da DFB, e nem o treinador da seleção, que buscou o apoio da empresa privada para dar vida ao “Campo Bahia”, um exclusivo e luxuoso centro esportivo onde a seleção alemã e a equipe técnica poderão desfrutar do luxo de um hotel de cinco estrelas, privacidade, isolamento e a proximidade do mar.
Mais importante ainda, o campo, que já está sendo construído na localidade de Santo André, no estado de Bahia, está localizado a apenas 30 quilômetros de um aeroporto, desde onde a Mannschaft poderá voar, sem ter que percorrer grandes distâncias, para as cidades de Recife, Salvador e Fortaleza, onde deverá jogar suas três primeiras partidas contra as seleções dos Estados Unidos, Portugal e Gana.
Campo Bahia contará com 14 casas de dois andares, piscina, um restaurante, instalações esportivas e a seleção poderá ser treinada em um campo de futebol que será construído a um quilômetro de distância. Nesse local também se construirá o centro de imprensa. “Durante a Copa de 2010 na África do Sul vimos que a proximidade das instalações, entre as casas da equipe, o campo e o centro de imprensa foi algo muito importante para todo mundo; os jogadores, os técnicos e os jornalistas”, disse Oliver Bierhoff, o manager da seleção, em um comunicado publicado no site da DFB. "Devido ao tamanho do país e para tentar minimizar o cansaço dos deslocamentos, a adaptação dos jogadores ao clima e para a sua recuperação, esta localização oferece as condições ideais”, acrescentou.
O “Campo Bahia” encontra-se atualmente em construção e está previsto que os trabalhos sejam finalizados no mês de abril de 2014. A área de 15.000 metros quadrados contará com 14 casas e um total de 65 quartos. As casas, segundo o projeto, formarão um anel ao redor do complexo central do campo que contará com uma cozinha aberta, uma piscina e dependências para conferências e academia.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.