_
_
_
_

Descarrilamento de trem mata ao menos quatro e fere mais de 60 em Nova York

Cinco vagões saíram dos trilhos em uma curva na altura do Bronx

Pelo menos quatro pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas neste domingo em um descarrilamento de um trem no subúrbio de Nova York, na altura do Bronx. O acidente envolveu uma composição da linha Metro North, alguns minutos depois das 7h no horário local. Dos sete vagões que compunham o trem, cinco ficaram fora dos trilhos.

O descarrilamento ocorreu na estação de Spuyten Duyvil e as primeiras imagens do acidente mostram alguns vagões parados bem perto da água. O trem partiu às 5h54 (hora local) de Poughkeepsie e tinha de chegar às 7h43 a Grand Central, a estação terminal em Manhattan. O serviço nessa linha está suspenso, à medida que continuam os trabalhos de emergência.

O vagão que ficou próximo da água era o último do trem e tudo parece indicar que seguia vazio no momento do acidente. Essa linha percorre um trajeto em paralelo ao rio Hudson. O gestor do transporte público na região metropolitana da cidade de Nova York (MTA, na sigla em inglês) não detalha nesse momento o número de feridos ou mesmo a contagem dos mortos.

“Foi como se chegasse um avião”, comentava uma das testemunhas, referindo-se ao estrondo, “depois, parou inesperadamente”. “Saía alguma fumaça, mas não vi fogo", avaliou.É o segundo descarrilamento que ocorre nesse mesmo local. Em julho último, houve um incidente similar com um trem de carga, mas sem vítimas a serem lamentadas.

Os viajantes da linha Metro North também não são alheios a esses incidentes. Em maio último, dois trens colidiram perto da estação de Fairfield, em Connecticut, provocando várias

dezenas de feridos e afetando o serviço durante dias. E, mais recentemente, essa mesma linha sofreu uma queda de energia. As tormentas de inverno também a afetam.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_