Atropelamento de pedestres na Times Square é investigado como acidente
Uma pessoa morreu e pelo menos 12 ficaram feridas no início desta tarde; o motorista foi preso
Um carro atropelou várias pessoas na Times Square, em Nova York, na tarde desta quinta-feira, deixando um morto e pelo menos 12 feridos. Segundo a polícia local, o caso está sendo investigado como acidente, o que afasta, neste primeiro momento, a hipótese de terrorismo. Uma pessoa foi presa, de acordo com fontes policiais citadas pelo jornal The Wall Street Journal.
Testemunhas ouvidas pela agência Reuters afirmaram que o veículo subiu na calçada e atingiu os pedestres que passavam pelo local.
Na região, uma das mais turísticas de Nova York, um amplo dispositivo de segurança foi acionado. Ele se insere no atual estado de alerta nos Estados Unidos para ataques terroristas, embora não haja evidência alguma, até o momento, de que se trate de um atentado. Foram veiculadas nas redes sociais diversas imagens do acidente.
Em março do ano passado, um terrorista matou quatro pessoas e deixou mais de 40 feridos no centro de Londres, depois de jogar um veículo contra um grupo de pessoas que estava próximo ao Parlamento britânico.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.