_
_
_
_

Três Estados dos EUA legalizam a maconha

Resultados de outros temas votados em 8 de novembro

Vídeo: BILL WECHTER AFP / EFE

Califórnia, Massachusetts e Nevada legalizaram na terça-feira o consumo recreativo da maconha, somando-se a outros quatro Estados norte-americanos em que já era legal. Esse foi um dos temas votados no pleito que levou o republicano Donald Trump à presidência, derrotando a democrata Hillary Clinton.

Mais informações
Tudo pronto para os primeiros milionários da maconha nos EUA
Começa colheita na maior plantação de maconha da América Latina
Editorial: Maconha e libertade
Cinco pontos-chave sobre a legalização da maconha no México

A nova regulamentação permitirá aos maiores de 21 anos a posse da substância, assim como o cultivo de maconha em residências privadas. A quantidade estabelecida para consumo é de 30 gramas. A maconha já é legal para fins recreativos no Distrito de Columbia, e nos Estados de Oregon, Washington, Colorado e Alaska.

Esse foi um dos vários referendos votados nos Estados Unidos em 8 de novembro. No Estado da Califórnia, os cidadãos votaram contra o uso de preservativos na pornografia, uma proposta impulsionada pela fundação contra o HIV. O Maine rejeitou maiores controles para a venda e o porte de armas, já na Califórnia e Nevada essas propostas foram aprovadas.

Em Washington DC, uma ampla maioria se declarou a favor de um plano de Constituição estadual, o primeiro passo para solicitar ao Congresso norte-americano a categoria de Estado, algo que a capital vem tentando há vários anos.

Os eleitores de Maine, Colorado e Arizona aprovaram um aumento do salário mínimo para 12 dólares (40 reais) por hora. No Estado de Washington o salário mínimo subiu para 13,50 dólares por hora. Essas medidas serão implementadas de maneira gradual nos próximos anos.

A Califórnia foi o único de quatro Estados a votar a favor do aumento dos impostos sobre o tabaco. Para os residentes desse Estado, os pacotes custarão até 2 dólares a mais. A proposta foi rejeitada pelos eleitores de Missouri, Dakota do Norte e Colorado.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_